WhatsApp para de trabalhar em milhares de telemóveis

Desde o dia 1 de fevereiro que o WhatsApp deixou de trabalhar em milhares de telemóveis espalhados pelo mundo. Os dispositivos Android e iPhone que só suportam as versões não actualizadas vão deixar de conseguir trabalhar com a aplicação que pertence ao Facebook.

O WhatsApp diz que sta ação era necessária para se conseguir proteger a segurança dos utilizadores.

OS smartphones que utilizem versões Android 2.3.7 ou mais velhas, e os iPhons iOS 8 ou anteriores são os dispositivos afectados com esta decisão do WhatsApp.

O sistema operacional que o WhatsApp está a deixar o apoio são sistemas operacionais que já não são actualizados ou instaladas em dispositivos novos. A maioria dos utilizadores apenas tem que actualizar os seus sistemas operativos para poderem continuar a utilizar o WhatsApp e as suas funcionalidades.

No entanto, em certos dispositivos, como o iPhone 4, que só consegue suportar o iOS 7, ficará completamente incompatível com a aplicação em questão.

Segundo o analísta da CCS Insight, Ben Wood, claramente que o WhatsApp não tinha outra escolha para garantir que os seus serviços continuassem seguros, no entanto, a aplicação enfrenta agora os difíceis efeitos secundários do facto de a aplicação já não ser compatível com certos dispositivos mais velhos.

Esta situação poderá vir a diminuir o número de utilizadores da aplicação, principalmente num mercado de dispositivos antigos que se encontra a crescer.

O WhatsApp foi uma das aplicações com mais downloads da década e começou a avisar os seus usuários que estas mudanças iriam ocorrer desde 2017.

Segundo um relações públicas da empresa, esta decisão não foi tomada com animo leve, mas trata-se da decisão acertada para permitir às pessoas continuar a comunicar com amigos e família de uma maneira segura.

Esta é a a última ação conhecida da empresa onde a mesma deixou de funcionar em certos dispositivos, ações que iniciaram em 2016 e que também fizeram com que a aplicação deixasse de funcionar nos telemóveis Windows.

Fonte: BBC

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here