WhatsApp oculta o status de ‘visto pela última vez’ por padrão

O WhatsApp está a lançar uma nova medida de privacidade que esconde o status de “visto pela última vez” de pessoas que não conhece ou com as quais não conversou no aplicativo. Anteriormente, o WhatsApp configurava o recurso como “Todos” por padrão, permitindo assim que qualquer pessoa no WhatsApp pudesse ver o seu status. A nova atualização do WhatsApp limita a visibilidade do seu status às pessoas que adicionou na plataforma ou às pessoas que utilize o recurso como “Meus contatos” por padrão.

Foi numa publicação no Twitter, que um utilizador explica que talvez não consiga mais ver o status de outras pessoas na plataforma e também inclui um e-mail ao que parece ser do suporte do WhatsApp. “Estamos a tornar mais difícil para as pessoas que não conhece e com as quais não conversou, verem a sua última presença e presenças online no WhatsApp”, diz o e-mail.

A opção “Meus contatos” para o seu status “visto pela última vez” já estava disponível, mas nunca foi o padrão na aplicação. Vale ressaltar também que o WhatsApp já possui a opção “Ninguém” também, evitando assim que todos os utilizadores vejam o seu status. O seu status no WhatsApp permite que outros contatos saibam quando esteve online pela última vez ou se está a usar a aplicação no momento. Embora isso possa parecer uma maneira inofensiva de manter o controlo dos seus amigos e familiares (e vice-versa), WABetaInfo destaca que algumas aplicações de terceiros realmente exploram esse mesmo recurso.

Essas aplicações podem agregar os status de certos utilizadores, o que pode permitir que alguns fiquem um pouco atentos a outros utilizadores da plataforma. Ativar as opções “Meus contatos” evita que as aplicações de terceiros registem o seu status online, pois uma aplicação não é considerada um dos seus contatos e, portanto, não será capaz de ver o seu status.

Esta não é a única mudança que o WhatsApp está a fazer no seu status de “visto pela última vez”. Em novembro, a WABetaInfo descobriu que o aplicativo de mensagens começou a testar uma opção, chamada “Meus contatos, exceto … que permite aos utilizadores ocultar o seu status de certos contatos. O WhatsApp também tem trabalhado para reforçar a privacidade do utilizador, introduzindo uma opção para tornar padrão o recurso de desaparecimento das mensagens.

Fonte: Wabetainfo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here