O Whatsapp lidera em 109 países

WhatsApp logo

A popularidade do Whatsapp atinge contornos de fenómeno global. No mercado proliferam soluções que cumprem os mesmos propósitos, focando-se mais em certas vertentes da comunicação, assumindo-se o Whatsapp como o melhor compromisso entre uma alargada panóplia de funcionalidades disponíveis. Segundo dados hoje reveçlados, o Whatsapp é a aplicação de mensagens líder em 109 países. O estudo, conduzido pela SimilarWeb, verificou estatísticas de utilização em 187 países, e além dos mercados dominantes fornece ainda alguns dados estatísticos interessantes.

No ranking de popularidade das apps de comunicação, liderada pelo Whatsapp, seguem-se o Facebook Messenger que garante o título de app de comunicação preferida em 49 países, sendo o pódio encerrado pela app Viber com apenas 10 países. Na cauda surgem nomes conhecidos como Line, WeChat e Telegram, que conseguem apenas dominar mais de um país mas a grande distância das quatro aplicações de comunicação anteriormente mencionadas.

A Line consegue uma popularidade ímpar entre os utilizadores japoneses, onde cada utilizador passa em média 40 minutos por dia na aplicação. Na China, também o WeChat domina. Em todo o continente Asiático o Whatsapp continua com dificuldades em impôr-se. Aliás, naquela zona do globo a utilização de apps deste tipo é bastante difusa, já que na Indonésia o BlackBerry Messenger (BBM) continua líder incontestado. 87,5% dos dispositivos Android localizados na Indonésia têm esta app instalada, um forte contraste com apenas 0,42% dos equipamentos Android dos EUA.

Fonte: SimilarWeb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui