WhatsApp lança recurso que facilita o envio Mensagens a ti próprio

O WhatsApp começou a lançar um recurso para permitir que converse consigo mesmo. O objetivo deste recurso é conseguir enviar mensagens para a sua própria conta, isto pode ser uma forma de manter uma informação facilmente acessível, bem ao lado da suas outras conversas do WhatsApp.

O recurso irá ser chamado de ‘Message Yourself’, o recurso permite que os utilizadores enviem notas, lembretes e listas de compras para si mesmos no WhatsApp.

Esta segunda-feira, o aplicativo de mensagens instantâneas de propriedade da Meta anunciou o lançamento do novo recurso de mensagens que irá atingir todos os utilizadores de Android e iPhone nas próximas semanas. O recurso foi inicialmente testado com alguns utilizadores beta, informou o WABetaInfo no final de outubro. A empresa confirmou que o recurso começou a ser lançado para todos.

Os utilizadores irão ver o seu contato no topo da lista de contatos do WhatsApp quando criarem um novo chat. Tocar nesse contato irá os levar à janela do chat que eles podem usar para enviar mensagens para si mesmos. Embora o recurso nativo de enviar mensagens para si mesmo seja novo no WhatsApp, alguns utilizadores já usam uma solução alternativa há algum tempo. Agora já pode enviar mensagens para si mesmo usando o recurso. No entanto, a nova oferta remove as etapas adicionais que os utilizadores precisavam para conversar usando o URL wa.me.

Os utilizadores também podem fixar as suas mensagens de chat no topo da lista de conversas se não quiserem pesquisá-las em sua lista de conversas.

O rival do WhatsApp, Signal, tem um recurso chamado Note to Self que aborda o mesmo caso de uso, esse recurso permite criar mensagens para uso pessoal. No entanto, ao contrário do recurso recém-lançado do WhatsApp, que pode ser acedido no topo da lista de contatos do aplicativo, o Signal não sugere o seu próprio perfil no topo da lista de destinatários. Os utilizadores precisam de pesquisar e selecionar a entrada de contato ‘Note to Self’ para usar o recurso.

Da mesma forma, a plataforma da comunidade Slack tem um espaço dedicado intitulado “Jot Something Down” para permitir que os utilizadores enviem anotações para si mesmo.

O Telegram também oferece um recurso semelhante chamado Saved Messages, que permite aos utilizadores marcar qualquer mensagem importante, bem como guardar as suas notas e lembretes que podem ser acedidas ​​no futuro. As mensagens depois de guardadas podem ser acedidas na parte superior do ecrã do chat. No entanto, os utilizadores do Telegram precisam inicialmente de aceder ao recurso tocando no menu do Android ou pelo menu de configurações do iOS.

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui