WhatsApp já processa 50 mil milhões de mensagens por dia

WhatsappEsqueça as SMS. A ferramenta de comunicação rápida mais desejada do momento é mesmo a aplicação WhatsApp, que já processa mais de 50 mil milhões de mensagens por dia provenientes de mais de 430 milhões de utilizadores.

A app, que permite trocar mensagens com qualquer utilizador em qualquer parte do mundo de forma gratuita, não parece ter intenção de abrandar o seu crescimento explosivo. Em apenas um mês, o serviço, que tinha chegado aos 400 milhões de utilizadores em dezembro, conquistou mais 30 milhões de pessoas que atualmente trocam cerca de 50 mil milhões de mensagens por dia.

Agora seria uma boa altura para lançar publicidade dentro do serviço, ganhando dinheiro com anúncios, tal como o Instagram fez depois de se tornar extremamente popular. Contudo, os criadores do WhatsApp asseguram que planos deste género não fazem parte do futuro do serviço.

“Nós queremos continuar focados nas mensagens. Se as pessoas quiserem jogar, há outros sites para fazer isso e outras grandes companhias a construir os seus negócios seguindo um modelo publicitário”, disse o CEO do WhasApp, Jan Koum, durante uma conferência na Alemanha.

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui