WhatsApp: Já não vai perder qualidade quando enviar uma fotografia

O WhatsApp poderá em breve permitir que os seus utilizadores enviem fotos com qualidade original sem ter que se preocupar com a compactação de imagens, se o código descoberto na versão beta mais recente do aplicativo Android servir de referência. WABetaInfo relata uma nova opção que irá permitir aos utilizadores enviar imagens na sua qualidade original.

Embora o WhatsApp já permita que os utilizadores escolham entre “automático”, “melhor qualidade” e “economia de dados”, a plataforma atualmente não permite que os utilizadores enviem as fotos no seu tamanho e resolução originais. Em vez disso, essas imagens são compactadas mesmo que vá selecionar “melhor qualidade” para fornecer transferências de dados mais rápidas que ocupam menos espaço de armazenamento.

WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os utilizadores podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis através de uma conexão com a internet. O software está disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone e Nokia. A empresa com o mesmo nome foi fundada em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, ambos veteranos do Yahoo, que em 2014 acabou comprada pela Meta, Facebook na altura.

Segundo o WABetaInfo, o novo recurso está incluído no beta do WhatsApp para Android 2.23.2.11, mas está em desenvolvimento e, portanto, ainda não está disponível para beta testers. WABetaInfo encontrou o recurso como uma nova configuração de “Qualidade da foto” no cabeçalho da ferramenta de desenho.

Ao contrário da atualização que anteriormente introduzia configurações de qualidade ajustáveis ​​aos utilizadores do WhatsApp, não existe menção se este novo recurso também se irá estender aos vídeos enviados na plataforma. Caso contrário, ainda existe uma solução alternativa que permite aos utilizadores evitar que o WhatsApp comprima o seu conteúdo, alterando a extensão do arquivo para enviá-lo como um documento em vez de uma imagem ou vídeo.

No momento, não existe cronograma de lançamento para o recurso de imagem descompactada.

Fonte: wabetainfo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui