WhatsApp já não vai partilhar dados com Facebook

facebook whatsapp

O WhatsApp chegou a ponderar a partilha de informação com a rede social Facebook, empresa que aliás é detentora do seu capital. As críticas não tardaram em surgir e vindas dos mais variados quadrantes, nos quais se fez erguer mais alto a voz das autoridades europeias que, de imediato, insinuou prosseguir com pertinentes investigações. Hoje novo capítulo deixou toda a comunidade mais tranquila: o WhatsApp já não vai partilhar dados com o Facebook. O anúncio foi feito pela própria empresa e abrange apenas todos os utilizadores europeus.

Este cancelamento de partilha de informação entre o WhatsApp e o Facebook tem caráter temporário. Ambas as empresas vão repensar a sua estratégia de tratamento de dados com recurso ao aconselhamento de autoridades especializadas em privacidade.

O WhatsApp pedia aos seus utilizadores que partilhassem os seus dados com o Facebook para que fosse melhorada a experiência de utilização, informação muito vaga para a quantidade de dados que os utilizadores fazem passar por aquela porta de comunicação e que poderia englobar uma exploração comercial dos dados transferidos.

O investimento realizado pelo Facebook no WhatsApp terá de ter o seu retorno. A plataforma de mensagens instantâneas, tal como a conhecemos hoje, não é rentável, o que obriga o Facebook a sacar das suas conhecidas artimanhas para a tornar num excelente veículo financeiro.

Fonte: Financial Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here