WhatsApp já está a testar reações nas Mensagens como no Facebook

De acordo com a mais recente informação, a WhatsApp está a trabalhar na adição de reações de mensagens. A funcionalidade permitir-lhe-á reagir a mensagens com emoji! Pode colocar um emoticon animado numa mensagem como forma de expressar o que sente sobre ela. A nova opção já está disponível para os utilizadores do Twitter, Instagram, Messenger e iMessage.

Esta característica acrescentará outra dimensão às mensagens, acrescentando emojis que expressam como nos estamos a sentir em relação a certas coisas ou pessoas.

De acordo com Wabetinfo, esta característica foi detetada durante os testes beta. Foi pedido aos utilizadores que atualizassem a sua versão do WhatsApp beta para verem a reação da mensagem “Hoje podemos finalmente anunciar uma das primeiras funcionalidades de envio de mensagens que está para vir no WhatsApp: reações!”

Já sabe o que é uma reação: é normalmente um emoji que se pode colocar numa mensagem para expressar emoções. Instagram, Twitter, e iMessage já apoiam reações de mensagem e hoje podemos começar a descobrir o progresso do seu desenvolvimento, disse o relatório Wabetainfo.

O relatório revela que a característica está numa fase inicial. A WhatsApp está atualmente a trabalhar numa mensagem para que os utilizadores saibam que estão a utilizar uma versão desatualizada da WhatsApp que não suporta reações. Nesses casos, os utilizadores não poderão ver as reações que lhes foram enviadas, mas serão notificados pela WhatsApp sobre as reações que receberam e que apenas poderão visualizá-la após atualizar a aplicação.

A captura de ecrã partilhada pelo wabetinfo não revela como os emojis aparecem. A funcionalidade foi vista no WhatsApp beta para Android. No entanto, o WhatsApp irá lançar a funcionalidade tanto para utilizadores de Android como de iOS.

Por outro lado, o WhatsApp também pode adicionar um botão de atalho de pagamento ao aplicativo Android. O rastreador de recursos do WhatsApp revelou que um botão poderia ser adicionado na barra de bate-papo ao lado do ícone de anexo. “O WhatsApp está a introduzir um novo atalho para enviar pagamentos rapidamente. Antes era necessário abrir a  ação do chat para enviar pagamentos, mas o WhatsApp agora quer colocar um botão dedicado na barra de chat ”, indica o Wabetainfo. A nova adição foi encontrada na versão beta do WhatsApp para Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui