Whatsapp irá parar de funcionar em milhares de aparelhos em fevereiro

Red Magic 3S

Milhões de usuários do WhatsApp estão enfrentando um início muito caro para 2020. Desde o início do próximo mês, vários dispositivos deixarão de funcionar no aplicativo de bate-papo, deixando alguns precisando fazer uma visita às lojas para comprar um smartphone novo e caro.

O WhatsApp, de propriedade do Facebook, alerta os fãs sobre a mudança há meses, mas o novo e dramático bloco finalmente entrará em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2020. Essa nova proibição significa que todos os iPhones com algo anterior ao iOS 7 não terão mais acesso ao WhatsApp e também haverá problemas para os fãs do Android.

De acordo com os números mais recentes do Google, ainda há muitos telefones usando versões mais antigas de seu sistema operacional e pode haver até 7,5 milhões de dispositivos que precisarão ser atualizados antes que possam continuar a usar o WhatsApp.

Embora possa não ser uma decisão extremamente popular para aqueles com smartphones antigos, é preciso que chegue um momento em que as empresas de tecnologia simplesmente não possam continuar suportando todos os sistemas operacionais.

Explicações

Explicando as razões por trás desse último bloco, o WhatsApp disse: “Enquanto olhamos para os próximos sete anos, queremos concentrar nossos esforços nas plataformas móveis que a grande maioria das pessoas usa.

“Embora esses dispositivos móveis tenham sido uma parte importante de nossa história, eles não oferecem os tipos de recursos necessários para expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro. Essa foi uma decisão difícil para nós, mas a decisão certa para oferecer às pessoas melhores maneiras de manter contato com amigos, familiares e entes queridos usando o WhatsApp.

“Se você usar um desses dispositivos móveis afetados, recomendamos a atualização para um Android, iPhone ou Windows Phone mais recente para continuar usando o WhatsApp.”

O Android e o iPhone da Apple não são os únicos dispositivos a sofrer. O WhatsApp vem gradualmente eliminando muitos outros gadgets nos últimos anos, com o Windows phone sendo a vítima mais recente do bloco.

Aqui estão todas as datas em que a WhatsApp parou de funcionar em alguns telefones

  • Nokia Symbian S60 após 30 de junho de 2017
  • BlackBerry OS e BlackBerry 10 após 31 de dezembro de 2017
  • Nokia S40 após 31 de dezembro de 2018
  • Todos os sistemas operacionais Windows Phone após 31 de dezembro de 2019
  • Versões do Android 2.3.7 e anteriores a 1 de fevereiro de 2020
  • iPhone iOS 7 e versões posteriores a 1 de fevereiro de 2020

Instagram rivaliza com WhatsApp e Facebook Messenger com este novo recurso Infelizmente, se você possui um dos itens acima, precisará atualizá-lo para um telefone novo e brilhante para continuar usando o WhatsApp.

Outra novidade

Junto com essa nova proibição, há outra atualização do WhatsApp que pode não cair tão bem.

Uma atualização recente para o aplicativo de bate-papo agora exibe o logotipo do Facebook no terço inferior da tela sempre que você inicia o WhatsApp.

“Do Facebook”, anuncia em maiúsculas – apresentando o novo logotipo corporativo em um tom de verde atraente.

A adição do logotipo do Facebook – e a crescente conscientização da escala do alcance do Facebook – pode não ser a melhor jogada da empresa. Afinal, milhares de usuários estão abandonando seu perfil na ampla rede social, principalmente usuários mais jovens.

De acordo com a Mulley Communications, com sede em Cork, o único grupo demográfico que não foge do Facebook é a categoria de 50 anos ou mais. Sua pesquisa descobriu que 200.000 usuários na faixa etária de 13 a 35 anos saíram nos últimos doze meses somente na Irlanda.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here