WhatsApp estuda recurso de edição de mensagens

O WhatsApp é, sem dúvida, uma das plataformas de mensagens mais populares de todo o mundo. É devido à sua popularidade, que os desenvolvedores parecem estar constantemente a trabalhar para adicionar novos recursos e melhorar os já existentes.

Recentemente, o WhatsApp beta introduziu um novo recurso que permite aos utilizadores classificar as mensagens por data e ocultar o seu status online. Agora, segundo um relatório da WABetaInfo a mesma indica que a plataforma de mensagens pode estar a permitir em breve que os utilizadores editem as suas mensagens enviadas.

Embora ainda não esteja totalmente claro como este novo recurso possa funcionar, é altamente provável que o WhatsApp adicione um rótulo ‘editado’ à mensagem, para que a outra pessoa consiga saber que a mensagem foi editada.

Existe também vários rumores de que os utilizadores podem editar mensagens apenas por um determinado período de tempo. Ao que parece a capacidade de editar mensagens enviadas ainda está em desenvolvimento. Como parte da atualização do WhatsApp beta para Android 2.22.20.12, a funcionalidade de edição de mensagem ainda não está disponível para utilizadores de testa beta neste momento, mas segundo informações é possivel que o mesmo comece a surgir para alguns utilizadores.

É interessante notar que em maio deste ano, o WhatsApp estava a trabalhar no mesmo recurso, mas de repente e sem explicação plausível decidiu abandoná-lo de um momento para o outro. Infelizmente, não existe informações sobre quando o recurso irá chegar à versão estável do WhatsApp, então é possivel que tenhamos que esperar um pouco até que esta versão chegue a todos os utilizadores, embora seja provável que ainda passe por um número pequeno de utilizadores de teste.

No início deste mês, um relatório sugeriu que o WhatsApp pode parar de funcionar em iPhones mais antigos já em outubro e começou a alertar os utilizadores do iOS 10 e iOS 11 sobre este acontecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui