WhatsApp encerrará o suporte para Android Gingerbread e iOS 8

Levando em consideração que o WhatsApp encerrou o suporte para o Android Eclair e Froyo, não demoraria muito para que o mesmo acontecesse com o Gingerbread. Através de seu blog oficial, o mensageiro anunciou que estará encerrando todo o suporte para essa versão em 1 de fevereiro de 2020.

Lembrando que, após essa data, o aplicativo vai continuar funcionando em aparelhos antigos, mas os usuários não serão capazes de registrar ou verificar novas contas. Isso não chega a ser uma surpresa, dado que os últimos números de distribuição do Android apontam que a versão Gingerbread está presente em apenas 0,3% dos celulares com sistema operacional do Google, algo em torno de 3,9 milhões de dispositivos.

Também foi dito que o iOS 8 terá seu suporte encerrado na mesma data. Portanto, os proprietários que ainda estão nessa versão precisarão atualizar para um software mais recente (se disponível) ou comprar um iPhone com iOS 9 ou superior. Só desta forma eles poderão usufruir de todos os recursos do WhatsApp.

A empresa se pronunciou à respeito do fim do suporte em seu blog oficial dizendo: “no iOS 8, você não poderá mais criar novas contas ou verificar novamente as contas existentes. Para uma melhor experiência, recomendamos que você use a versão mais recente do iOS disponível para o seu telefone”.

A equipe do mensageiro também alertou sobre os perigos de usar iPhones com jailbreak quando disse: “não restringimos explicitamente o uso de dispositivos com jailbreak ou desbloqueados. No entanto, como essas modificações podem afetar a funcionalidade do seu dispositivo, não podemos fornecer suporte para celulares que usam versões modificadas do sistema operacional do iPhone”.

Embora essa notícia certamente não agrade os proprietários que utilizam essas versões antigas do Android e iOS, o WhatsApp ainda conseguiu manter um tempo de suporte considerável se compararmos com outros aplicativos. No sistema do Google, por exemplo, quando 1 de fevereiro de 2020 chegar, o Android Gingerbread terá completado 10 anos de idade.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here