WhatsApp deixará de funcionar em milhões de telemóveis em 2021

A aplicação de mensagens WhatsApp deixará de funcionar em alguns telemóveis (modelos mais antigos) a partir de 1 janeiro de 2021, uma vez que os sistemas operativos não poderão oferecer mais suporte ao WhatsApp.

Desta forma, quando isto acontecer, a aplicação será descontinuada e não poderá ser reinstalada. Para solucionar esse (grande) problema, o utilizará terá que atualizar o software do seu telemóvel.

Aplicação WhatsApp

O WhatsApp é uma aplicação de troca de mensagens de texto e chamadas de voz em tempo real para smartphones. Nos últimos anos, esta aplicação do Facebook tornou-se bastante popular a nível mundial, sendo totalmente gratuita. Além das mensagens de texto, os utilizadores podem enviar documentos, vídeos, imagens, mensagens de voz e realizar videochamadas com os amigos e/ou familiares. O único requisito é o utilizador ter uma ligação à Internet (Wi-Fi ou dados móveis).

Sistema operativo da Apple

Todos os iPhones que tenham uma versão anterior ao iOS 9, não serão mais compatíveis com esta aplicação. Aliás, o iPhone 4 será o único smartphone com sistema operativo da Apple que não poderá desfrutar do WhatsApp. Os restantes modelos mais recentes poderão obter esta aplicação da forma normal. Mas, terão que atualizar o sistema operativo para a versão iOS 9.

Sistema operativo Android

A versão mais compatível com o sistema operativo Android do WhatsApp será a 4.0.3, a qual foi lançada no ano 2012. Todos os smartphones com versões mais antigas, não poderão mais desfrutar desta aplicação.

Futuro da aplicação

Durante esta semana, os utilizadores vão “sentir” os efeitos desta descontinuação em telemóveis mais antigos. Este processo será feito de forma gradual e, ao que tudo indica, será totalmente concluído em janeiro. Até esse momento serão corrigidos problemas de segurança e eventuais erros.

Concordas com esta atitude da equipa do Facebook? És um dos utilizadores que ficará sem conseguir usufruir desta aplicação?

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here