WhatsApp cria novo método para apagar mensagens

A forma de apagar textos no WhatsApp está a mudar radicalmente. Apagar as conversas tidas na aplicação de conversação, pode ser uma forma de melhorar os níveis de privacidade no WhatsApp, por isso, a app está a testar uma nova interface para o recurso na versão beta de testes.

O jornal Sun já teve acesso à nova página de configurações e descreve que agora diz: “para maior privacidade, as novas mensagens vão desaparecer para todos do chat após a duração selecionada. Os participantes do chat vão, contudo, ver quem ativou a funcionalidade”.

Há uma secção chamada “Definir para a sua conta”, que permite escolher um limite de tempo padrão para a manutenção das mensagens em todas as novas conversações que forem criadas. Nas conversas que já estão a decorrer há uma secção chamada “Definir”. Esta função permite que cada pessoa escolha chats específicos para as novas mensagens desaparecerem.

A nova interface ainda não está disponível para os utilizadores em geral, mas está a ser testada a versão beta.

Como enviar mensagens que desaparecem do WhatsApp

  • É só abrir a app e ir a Configurações > Conta > Privacidade;
  • Procure por Mensagens desaparecidas e, em seguida, escolha a posição “Ligado”;
  • Em seguida, estabeleça um período de tempo para que as mensagens desapareçam – 24 horas, 7 dias ou 90 dias;
  • Vai aparecer uma mensagem no chat a confirmar que o “Desaparecimento de Mensagens” foi ativado.

Para ativar a opção numa conversa já existente, é necessário, primeiro que tudo, arquivá-la e desarquivar novamente.

Também é possível ativar o desaparecimento de mensagens em conversas específicas tocando nas configurações individuais de um contacto do WhatsApp.

De salientar que apenas os textos enviados após a ativação de “Mensagens Desaparecidas” serão excluídos. Não é possível apagar mensagens mais antigas. Os textos também não serão excluídos de outras conversas para as quais foram encaminhados.

Fonte: jornal Sun

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui