WhatsApp começa a testar mensagens autodestrutivas

O WhatsApp Beta para Android acaba de receber uma nova atualização, fazendo com que o aplicativo fique na versão “2.19.275”. Essa compilação entrega um recurso interessante que pode ser liberado para todos em algum momento: mensagens autodestrutivas.

Embora o nome dado pelo WhatsApp seja de “mensagens desaparecidas”, o intuito é o mesmo, ou seja, fazer com que o texto seja excluído automaticamente da conversa. Dessa forma, quando o usuário ativa a função, todas as mensagens enviadas no bate-papo serão removidas após um período de tempo, que pode ser de 5 segundos ou 1 hora.

Ao contrário do recurso que permite deletar uma mensagem depois de enviada, essa novidade não deixará nenhum alerta avisando sobre a remoção do conteúdo. No momento, o “mensagens desaparecidas” pode ser usado apenas em grupos, mas acredita-se que ele também estará disponível nas conversas particulares.

O recurso ainda está em estágio alfa de desenvolvimento. Isso significa que o WhatsApp começou agora os testes e não temos nenhuma ideia de quando ele será liberado para todos. De qualquer forma, vamos ficar atentos para sabermos quando realmente a empresa pretende disponibilizar ao público geral.

Ainda falando do WhatsApp, vale lembrar que a equipe do mensageiro alertou que o Android Gingerbread e o iOS 8 terão o suporte encerrado em 1 de fevereiro de 2020. Após essa data, o aplicativo vai continuar funcionando em aparelhos antigos, mas os usuários não serão capazes de registrar ou verificar novas contas.

Isso não chega a ser uma surpresa, dado que os últimos números de distribuição do Android apontam que a versão Gingerbread está presente em apenas 0,3%, enquanto que o iOS 12 pode ser encontrado na maioria dos iPhones, segundo algumas pesquisas. Levando em consideração a chegada do iOS 13 e a rápida aceitação dos fãs da Apple, acreditamos que o novo sistema operacional da maça não vai demorar muito para ultrapassar os números da versão anterior.

Fonte: WaBetaInfo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here