WhatsApp: Chamadas de voz e vídeos para grupos já estão disponíveis

O WhatsApp é uma das aplicações de mensagens mais utilizadas no mundo, sendo utilizado para as mais diversas situações, desde pessoais a profissionais. Contactos entre pessoas é muito mais fácil com este tipo de aplicações, principalmente quando falamos com pessoas noutros países, onde com apenas uma ligação à internet o contacto é mais mais barato.

Já era possível realizar chamadas e chamadas de vídeo entre utilizadores do WhatsApp, mas quanto a grupos ainda havia muitas limitações, apesar de os grupos do WhatsApp serem bastante comuns e utilizados. Felizmente, uma das funcionalidades que os utilizadores mais esperavam chegou à aplicação, que são chamadas em grupo.

Até agora, os grupos serviam apenas para trocar mensagens, mas agora será possível realizar chamadas de voz e chamadas de vídeo em grupo, até quatro pessoas. Segundo o WhatsApp no comunicado, os utilizadores da aplicação passam mais de 2 mil milhões de minutos por dia em chamadas, seja de voz ou de vídeo.

Para garantir a segurança das chamadas, o WhatsApp anuncia que as chamadas em grupo utilizam criptografia de ponta a ponta para garantir as segurança dos intervenientes, bem coo funciona em diversas condições de ligação.

Para fazer uma chamada em grupo, basta iniciar uma chamada com alguém e depois adicionar participantes, sendo que está, neste momento, a ficar disponível para os utilizadores do iPhone e Android.

Se ainda não tem, verifique na Google Play ou na App Store se já tem a atualização disponível, ou então espere mais um pouco, pois por vezes é normal que este tipo de atualizações mundiais demore um pouco mais a chegar a todos.

Esta é uma importante novidade no WhatsApp, já que uma das grandes vantagens que ainda faz com o que o Skype seja mais utilizado quando estamos a pensar em chamadas em conferência, sendo que a aplicação da Microsoft não tem tantos utilizadores. Este passo pode ser um passo importante para “roubar” mais utilizadores ao serviço da Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here