WhatsApp é bloqueado completamente na China

O WhatsApp acaba de perder uma gama gigantesca de usuários que utilizavam diariamente seus serviços, pois na China, país com maior número de pessoas do mundo, acaba de bloquear por completo o mensageiro do Facebook.

A polêmica não para por aí, alguns recursos do WhatsApp como chamada de vídeo e voz, já tinham sido bloqueados anteriormente, mas agora a decisão foi eliminar totalmente. E não só isso, por lá serviços e sites famosos como: Wikipedia, Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e a maioria dos serviços do Google não estão mais disponíveis.

Está é uma prática bem “normal” na China, levando em conta que o WhatsApp é um serviço ocidental e se tornou extremamente popular no país, o governo retirou o aplicativo para alternar a um serviço local que colabore com as autoridades em divulgar abertamente dados dos usuários, algo que o WhatsApp não faz de de forma alguma.

O WeChat da Tencent, um dos maiores serviços de mensagens na China, confirmou recentemente que estará em conformidade com a prática do país e irar ceder qualquer informação pedida pelo governo, como nome, números de telefone e até mesmo a localização dos usuários, claro, desde que tenham optado por inserir esses dados.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here