WhatsApp bateu recorde de chamadas na passagem de ano

O WhatsApp tem vindo a crescer desde que foi adquirido pelo Facebook e no dia 1 de janeiro de 2021 conseguiu bater o recorde do maior número de chamadas num único dia: mais de 1.4 mil milhões de chamadas (voz e vídeo) feitas em apenas 24 horas. Estes números correspondem a um aumento de 50% quando comparados com a passagem de ano de 2019.

Se, na altura, fez chamadas e notou um maior “arrastamento” que o habitual, já sabe porquê.

Deste modo, o WhatsApp voltou a provar ser o preferido dos utilizadores quando o tema é experiência de utilização e compromisso com a plataforma. Tal facto será, muito provavelmente, o reflexo da grande aposta da equipa de desenvolvimento, que tem adicionado várias novas funcionalidades à aplicação ao longo dos últimos meses.

Outras aplicações também ultrapassaram os seus limites anteriores. O Facebook Messenger teve o seu maior volume de chamadas de vídeo em grupo nos Estados Unidos, com quase o dobro de chamadas registadas por comparação a um dia normal de semana. O Facebook Live e o Instagram Live também tiveram 55 milhões de transmissões em todo o mundo.

No balanço do ano passado, o Facebook afirmou que 2020 foi um ano de desafios, especialmente para as suas plataformas de conversação em tempo real, que tiveram um crescimento gigantesco de utilizadores em 2020 devido aos sucessivos confinamentos e grande aumento do teletrabalho provocado pela pandemia da COVID-19.

Ainda nenhum dirigente mundial ou publicação arrisca uma data de fim para a crise pandémica que estamos a viver, por isso, é de esperar que o Facebook (dono de ambas as plataformas) continue a apostar muitos dos seus recursos na melhoria da performance dos seus serviços e no desenvolvimento de novas funcionalidades.

Em suma, apesar de ter sido um Natal e Ano Novo diferente do habitual, ficou provado que a população mundial foi encontrando novas formas de manter o contacto, com uma aposta irreversível nas tecnologias de conversação.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here