WhatsApp aposta em aplicação que funciona

O WhatsApp já tinha disponibilizada uma aplicação para Windows, baseado no formato do navegador de Internet, mas até agora era necessário manter o smartphone  conectado à Internet, para garantir que a aplicação de mensagens esteja a funcionar. Entretanto, já foi lançada uma nova versão do WhatsApp que corre de forma nativa no Windows e promete ser mais rápida de utilizar e mais segura para os utilizadores. A aplicação, até agora, estava em beta, mas agora já é possível ter acesso à versão final para Windows.

A nova aplicação foi desenvolvido e otimizado para utilizar directamente no Windows. E além de aumentar a velocidade de resposta, ao enviar e receber mensagens, pretende ser mais segura. Mas a principal característica desta aplicação especial é que o utilizador pode continuar a receber notificações e a trocar mensagens mesmo quando o smartphone estiver offline.

A instalação da aplicação, que pode ser feita através do Windows Store, vai exigir que seja feito um processo de emparelhamento através da aplicação para smartphone. Assim, uma vez instalado no Windows, o utilizador deve aceder o WhatsApp no seu smartphone, clicar nos três pontinhos de opções e clicar em dispositivos conectados.

A aplicação do Windows irá dar um código QR que o smartphone necessita de  conectar com sistema na sua conta. . Depois, é possível utilizar a aplicação do Windows sem um smartphone. Assim, os utilizadores vão poder conectar quatro dispositivos ao mesmo tempo à sua conta, mantendo as mensagens criptografadas.

O WhatsApp anunciou que a aplicação nativa para sistemas operativos Mac ainda está em desenvolvimento, mas os utilizadores já podem aceder a versão beta, onde podem encontrar instruções de como aceder.

Recentemente, o WhatsApp também anunciou que vai lançar uma maneira de conseguir ocultar o seu status de “visto pela última vez”, bem como a capacidade de sair de um grupo sem notificar os outros utilizadores. Em dezembro passado, o WhatsApp começou a ocultar o status online dos utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui