WhatsApp anunciou um grande impulso para o seu recurso de chamada de vídeo

O WhatsApp anunciou um grande impulso para o seu recurso de chamada de vídeo embutido. Isso deve tornar o aplicativo de bate-papo, atualmente o serviço de mensagens mais popular em todo o mundo, com mais de dois bilhões de usuários únicos, uma alternativa mais viável a pessoas como Zoom, Houseparty, FaceTime e Skype para chamadas em conferência ou conversas com amigos e família.

Disponível no iPhone e no Android, a nova atualização permitirá que oito pessoas conversem simultaneamente na mesma chamada. Obviamente, o WhatsApp ainda está atrás de alguns de seus rivais, incluindo o Google Duo (suporta 12 em uma única chamada), o FaceTime (suporta 32) e o Zoom (até 500 com seu complemento mais caro). No entanto, ele alinha o WhatsApp com o Houseparty, que tem exatamente o mesmo limite de chamadas.

Como antes, todas as videochamadas no WhatsApp são protegidas com criptografia de ponta a ponta, para que ninguém mais possa ver ou ouvir sua conversa privada – nem mesmo o próprio WhatsApp.

A nova atualização não poderia ter chegado em um momento melhor. À medida que milhões ficam em casa em uma tentativa de impedir a disseminação do coronavírus em todo o mundo, os aplicativos de videochamadas se tornam cada vez mais populares como uma maneira de manter contato com amigos e familiares.

Facebook

O Facebook, dono do WhatsApp, introduziu uma nova solução de plataforma cruzada, conhecida como Messenger Rooms, que permite a você entrar em contato com diversos serviços de mensagens de propriedade do Facebook, incluindo o Facebook Messenger, WhatsApp, Instagram e muito mais.

Para quem deseja conversar com muito,  muito mais do que oito pessoas em uma única chamada, o Messenger Rooms permitirá que até 50 pessoas conversem simultaneamente. Esse novo recurso de chamada de vídeo facilita a entrada e saída e o bate-papo com até 50 pessoas.

Os usuários do Facebook podem controlar quem entra e vê a sala, bem como usar filtros de realidade aumentada, planos de fundo personalizados à la Zoom, além de efeitos de iluminação para aumentar suas chamadas de vídeo. Essas salas amplas do Messenger podem ser criadas no Messenger ou no aplicativo ou site principal do Facebook.

E em breve, os proprietários do Instagram, WhatsApp e Portal do Facebook também poderão iniciar essas amplas salas de mensagens. O melhor de tudo é que você pode convidar qualquer pessoa para participar, mesmo que ela não tenha um Facebook.

É claro que o Facebook está tentando anular o sucesso de pessoas como Zoom, Houseparty e outras. E com o número colossal de usuários já inscritos no Facebook, WhatsApp ou Instagram – em breve poderá se tornar a opção preferencial para pessoas que procuram conversar com amigos ou familiares durante o bloqueio.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here