Whatsapp permite comunicar com voz e vídeo através da sua aplicação para PC

Esta semana, o WhatsApp adicionou a capacidade de fazer chamadas de voz e vídeo através da sua aplicação para desktop. Só poderá fazer chamadas um a um por agora, mas expandirá para chamadas de grupo mais tarde.

As chamadas de ambiente de trabalho funcionam tanto no retrato como na orientação paisagística, e aparecem numa janela autónoma personalizável no ecrã e estão definidas para surgirem sempre no topo para que não desapareçam sob uma montanha de janelas que estejam abertas.

As chamadas no WhatsApp para computador são compatíveis com:

  • Windows 10 (64-bit) versão 1903 e posterior
  • macOS 10.13 e posterior

Para fazer ou receber chamadas no WhatsApp para computador, você precisará:

  • Ter alto-falantes e um microfone para as chamadas de voz e de vídeo.
  • Ter uma câmera para as chamadas de vídeo.
  • Certificar-se de que seu computador e o seu telemóvel estão conectados à internet. A
  • chamada será feita ou recebida no WhatsApp para computador, mas o seu telemóvel deve estar conectado à internet para que seja possível realizar a chamada.
  • Permitir que o WhatsApp aceda ao microfone e à câmara do seu computador. O WhatsApp precisa ter acesso ao microfone e à câmera do seu computador para que possa fazer chamadas de voz e de vídeo.

Todas as chamadas do WhatsApp são encriptadas de ponta a ponta (como são quaisquer mensagens que envie), para que a empresa não possa ouvi-las ou vê-las.

Já em janeiro, a empresa adicionou a capacidade de usar dados biométricos– o seu rosto ou impressão digital – ao ligar de dispositivos, e agora se tiver a app do WhatsApp para computador instalado no seu computador, poderá fazer chamadas de voz e de vídeo gratuitamente para os seus contatos, apenas com a observação de que de momento, as chamadas em grupo não são compatíveis com o WhatsApp para o computador.

Fonte: CNet

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here