WhatsApp: A Nova Função que Vai Revolucionar a Privacidade dos Chats

O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas pertencente à Meta, continua a surpreender-nos com as suas constantes atualizações e melhorias. A mais recente, descoberta na última versão Beta do WhatsApp para Android (2.23.22.9), promete uma maior privacidade para os utilizadores, permitindo ocultar as conversas arquivadas no listado de chats.

Desde que o WhatsApp anunciou oficialmente o bloqueio de chats no início deste mês, a funcionalidade tem sido constantemente atualizada com novas características. Entre elas, a possibilidade de estabelecer um PIN ou uma senha personalizada para proteger os chats bloqueados e a inclusão de dois atalhos para bloquear um chat individual ou grupal, um no listado de chats e outro no painel de informação do chat.

No entanto, as novidades não se ficam por aqui. A mais recente atualização do WhatsApp traz uma função que permitirá que apenas o utilizador possa ver os seus chats arquivados. Esta nova opção para os chats bloqueados permitirá que estes não sejam visíveis no listado de chats.

Os utilizadores poderão ativar uma nova função chamada “Hide locked chats” (Ocultar chats bloqueados). Ao habilitar esta funcionalidade, a pasta de chats arquivados desaparecerá do listado geral de chats. Para visualizá-la, será necessário introduzir o código secreto de bloqueio na barra de pesquisa do WhatsApp.

Esta nova função para os chats arquivados, que permite ocultá-los na lista de chats, ainda está em desenvolvimento e, por enquanto, só está disponível para os utilizadores da Beta da app para Android. No entanto, espera-se que, após as fases de testes, esta nova opção de privacidade seja disponibilizada para todos os utilizadores do WhatsApp através de uma atualização da aplicação.

O WhatsApp continua a inovar e a melhorar a privacidade dos seus utilizadores. A nova função de ocultar chats bloqueados é um passo importante nessa direção, permitindo que os utilizadores tenham um maior controlo sobre as suas conversas e garantindo que apenas eles possam aceder aos seus chats arquivados. Na minha opinião, esta é uma atualização muito bem-vinda e necessária. Num mundo cada vez mais digital, a privacidade é uma questão crucial e é reconfortante ver que o WhatsApp está a tomar medidas para proteger a privacidade dos seus utilizadores.

Fonte: Androidpolice

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui