WhatsApp chega aos automóveis com CarPlay

Red Magic 6S

A mais recente atualização do WhatsApp para equipamentos com sistema operativo iOS trouxe a popular aplicação de comunicação e mensagens para os ecrãs dos automóveis. A nova funcionalidade passou despercebida e permite ligação ao interface CarPlay que está presente em alguns automóveis.

Os carros que proporcionarem suporte ao CarPlay permitem que o utilizador ligue o seu iPhone ao sistema e utilize as funções diretamente através do carro e utilizando o hardware do automóvel, como por exemplo os ecrãs. Para evitar distrações as funcionalidades são reduzidas e adaptadas ao controlo por voz de forma a proporcionar condução segura.

O WhatsApp é a primeira aplicação de mensagens que foge da esfera de produtos com a insígnia da Apple e chega ao CarPlay. Segundo o site 9to5Mac, até aqui apenas era permitido até aqui o controle das mensagens da Apple com o comando de voz Siri.

A partir de agora o WhatsApp possui ícone e interface dedicados no CarPlay. O sistema permite ditar mensagens e enviá-la utilizando apenas comandos por voz. Não é no entanto permitido navegar livremente pela lista de conversas.

Recordamos que em Portugal a experiência de utilização fica muito aquém do potencial, dado que não existe nenhum assistente virtual capaz de lidar com a nossa língua. Quanto a marcas de automóveis praticamente todas oferecem acesso a este sistema, ou ao concorrente da Apple, exceto a BMW que de forma estranha não inclui este equipamento na sua tão vasta (e cara) lista de opcionais para o mercado português.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here