WebSummit 2019: O 5G estará em grande foco no evento

O WebSummit é o principal evento de tecnologia que decorre em Portugal, sendo que já há confirmados mais de 70 mil visitantes, pois todos os bilhetes para o evento já estão esgotados, segundo anuncia oficialmente a organização. Dessa forma, como é de esperar, teremos um reforço das comunicações no evento.

A Huawei e a NOS já divulgaram a sua forte aposta na nova rede de comunicações para este evento, o 5G, que ainda não está disponível para o consumidor, mas tem estado em fase de teste e para 2020 deveremos ter a rede em Portugal.

Huawei e 5G em Destaque na WebSummit

A Huawei conta este ano com uma presença reforçada no Web Summit, o maior evento de tecnologia e empreendedorismo a nível mundial, de 4 a 7 de novembro, no Parque das Nações, em Lisboa. Este ano, o certame conta com a presença de Guo Ping, Rotating Chairman da empresa, como keynote speaker da noite de abertura. O responsável da Huawei sobe ao palco principal do Web Summit a 4 de Novembro, pelas 19h10.

Entre os dias 5 e 7 de Novembro, a Huawei estará presente no Web Summit também de outras formas:

  • O showroom 5G vai demonstrar algumas das mais-valias da próxima geração de redes, incluindo exemplos da aplicação prática da tecnologia enquanto acelerador e transformador dos negócios das empresas. Este showroom divide-se em três zonas: Cloud VR, uma área em que os visitantes poderão perceber a importância da realidade virtual e da realidade aumentada em diferentes setores; Cloud Gaming, um espaço especial para os amantes de videojogos, com experiências de jogo únicas permitidas pelo 5G; e Cloud PC, uma zona que mostra o futuro da computação com o 5G. O Showroom 5G da Huawei estará localizado entre os pavilhões da FIL e a Altice Arena.
  • Já o stand E103, situado no pavilhão 1, apresenta os Huawei Mobile Services (HMS). Neste espaço, a Huawei convida os developers de todo o mundo a aderirem ao ecossistema HMS, bem como a inscreverem-se no Programa Shining-Star, destinado a developers interessados em desenvolver aplicações com recurso aos HMS. Este programa conta com uma bolsa de mil milhões de dólares que pode ser utilizada por developers no decorrer do ciclo de vida das suas aplicações e soluções móveis. Os visitantes serão ainda convidados a participar no Codelab Challenge, um desafio onde a Huawei irá mostrar as mais recentes tecnologias e colocar à prova os conhecimentos dos developers, com prémios para aqueles que forem capazes de integrar a sua aplicação com o HMS Core.
  • Como parte do compromisso da Huawei de construir um ecossistema inteligente para todos os cenários, teremos, no dia 5 de novembro, o Huawei Developer Day na Web Summit, um workshop dedicado a developers globais. Além de acesso a um profundo conhecimento sobre o ecossistema HMS, os developers, neste workshop, descobrirão formas de desenvolvimento, crescimento e monetização eficientes das suas aplicações com uma solução all-in-one e terão, ainda, a oportunidade de conversar com especialistas de topo e parceiros da Huawei que já tiveram contato com o ecossistema HMS.

  • O Web Summit assinala ainda o início da parceria entre a Huawei e a Startup Portugal, cujo stand no evento contou com a colaboração da empresa tecnológica. Este stand vai centralizar toda a atividade nacional da Web Summit. Desde anúncios exclusivos, com informações de novas rondas de investimento, novos programas e apresentações detalhadas de medidas de apoio a empreendedores, nacionais e estrangeiros, o stand servirá de polo para empreendedores nacionais, havendo salas de reuniões disponíveis e lugares disponíveis para conversas mais rápidas.

NOS cobre WebSummit com 5G

No âmbito do seu plano de investimento no reforço de rede móvel e atendendo às dezenas de milhares de visitantes esperados na edição de 2019 da Web Summit, a NOS acaba de reforçar a cobertura da FIL – Feira Internacional de Lisboa e Pavilhão Atlântico disponibilizando oito vezes mais capacidade na rede móvel e dados naquelas instalações.

O reforço da rede da NOS na FIL, Pavilhão Atlântico e áreas circundantes é permanente, não se esgotando com o final do maior evento tecnológico realizado em Portugal e que na edição transata recebeu cerca de 70 mil visitantes de 159 países. O aumento da capacidade permite aumentar as velocidades de acessos aos dados dos milhões de visitantes destes dois espaços de espetáculos, congressos e exposições.

O reforço da capacidade de rede foi de aproximadamente oito vezes face ao anteriormente existente, o que permite dispensar soluções de reforço temporárias como as utilizadas anteriormente aquando de eventos como o Web Summit.

Após a cobertura integral da cidade de Matosinhos com a quinta geração de comunicações móveis, a NOS disponibiliza também 5G em todo o espaço em que se realiza esta edição da Web Summit. A FIL – Feira Internacional de Lisboa e o Pavilhão Atlântico, assim como áreas adjacentes, estão cobertas por uma rede 5G integralmente operacional para pilotos, com espectro na banda dos 3,5GHz solicitada à ANACOM para efeitos de testes.

O edifício da FIL – Feira Internacional de Lisboa tem uma área coberta de cerca de 43.000 m2 e está implantado numa superfície total de 100.000m2, sendo constituído por quatro naves de dimensões semelhantes (10.368m2). Para além dos pavilhões, o recinto compreende ainda um Centro de Reuniões, um pavilhão multiusos com cerca de 1200 m2 e diversas áreas comerciais. Com uma capacidade de 20.000 espectadores, o Pavilhão Atlântico é o maior pavilhão de espetáculos de Portugal.

O acesso à rede móvel na FIL e no Pavilhão Atlântico vai assim permitir aos milhões de visitantes anuais daqueles espaços e áreas envolventes, usufruir em pleno do melhor serviço de rede móvel e dados em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here