Web Summit quer alcançar pelo menos 80 mil visitantes na próxima edição

A Web Summit, um dos maiores eventos tecnológicos do mundo, que reúne investidores, empresários, investigadores e os mais diversos aficionados do universo da tecnologia, estreou em Portugal em outubro de 2016 e veio para ficar pelo menos mais três anos.

Já se fala na edição deste ano e nos números alcançados na primeira edição que a organização, apesar de considerar que surpreenderam muito pela positiva, ambiciona superar. Na edição de outubro passado, as previsões apontavam para os cerca de 40 mil visitantes. No entanto, o número chegou aos 79 mil, quase o dobro do previsto. Assim, este ano a fasquia está alta: o objetivo é ultrapassar a barreira dos 80 mil.

Além destes números há outros que surpreendem e que deverão ser conquistados novamente este ano. Durante a realização da Web Summit, as estações de metro lotaram, e a rede Wi-Fi ligou mais de 67 mil equipamentos únicos que descarregaram mais de 20 Terabytes de dados e foram enviadas 1,8 milhões de mensagens na aplicação que servia de guia de orientação aos participantes.

O presidente executivo do evento, Paddy Cosgrave, ficou “extasiado” com estes resultados e espera que a edição deste ano volte a surpreender. As principais metas traçadas para a próxima edição da Web Summit prendem-se com alcançar os 80 mil participantes, alargar o espaço onde se realiza o evento, e ter mais oradoras do sexo feminino.

Fonte: TeK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui