We Help Ukraine, a plataforma de ajuda à Ucrânia foi criada por um português

Na passada semana o mundo acordou com a triste notícia da invasão da Rússia à Ucrânia. Um pouco por todo o mundo surgiram diversas mensagens de apoio à Ucrânia, e as manifestações de cidadãos não demoraram em acontecer.

Foram vários os Estados que se posicionaram contra a invasão, bem como organizações internacionais que condenaram veemente este ataque. Até o coletivo Anonymous declarou  guerra cibernética contra o governo russo. Neste sentimento, na quinta-feira, a Reuters informou que os sites do presidente russo, do governo e da câmara baixa do parlamento da Duma Estatal estavam intermitentemente indisponíveis para utilizadores na Rússia e no Cazaquistão.

Para além de manifestações, seguiram-se doações de dinheiro, criptomoedas e de bens. Mas também surgiu uma plataforma que visa ajudar o povo ucraniano.

Intitulada de We Help Ukraine, nasceu no passado sábado e é da responsabilidade do empreendedor português Hugo de Sousa. O objetivo desta plataforma é conseguir fazer a ponte entre quem quer ajudar e quem precisa. A plataforma está dividida por categorias como alojamento, ofertas de trabalho, medicamentos, entre outros.

Actualmente há um contact center em inglês, português e ucraniano e pode receber atendimento telefónico, e-mails, mensagens instantâneas, videoconferência e outros canais de comunicação.

De acordo com os responsáveis, esta é uma plataforma que visa ser “uma resposta do mundo livre às atrocidades de uma guerra sem sentido nem razão e também uma afirmação civilizacional”.

Recorde-se que, também na passada semana a Meo disponibilizou chamadas para a Ucrânia, com o intuito de “facilitar as comunicações e aproximar as famílias”, a operadora “oferece temporariamente a todos os seus clientes chamadas móveis internacionais para a Ucrânia e disponibiliza gratuitamente o pack Ukrainian TV”.

Qualquer pessoa que queira ajudar pode entrar na plataforma e ajdar, seleccionando a opção desejada, basta ir a www.wehelpukraine.org.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui