Waterplay 8 é o novo tablet da Honor com Kirin 659 e câmeras duplas

Durante o lançamento do tão aguardado Magic 2, a Honor também apresentou o Waterplay 8, seu novo tablet com preço acessível, câmeras duplas e boas especificações. Este modelo, que é uma variante menor do Waterplay anunciado em outubro do ano passado, possui uma tela LCD de 8″ com resolução de 1920×1200 pixels, 283 ppi de densidade e 74,13% de relação tela-corpo.

Por dentro, temos um processador Kirin 659 octa-core – o mesmo do seu antecessor – e uma GPU Mali T830-MP2, aliados a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno – expansível até 256GB via microSD.

No departamento de câmeras, o Waterplay 8 entrega dois sensores na traseira, sendo o principal de 13MP e o secundário de 5MP. Uma configuração de câmera dupla é incomum em tablets, no entanto, essa “jogada” da Honor, sem dúvida, deve atrair mais consumidores. Para selfies, a fabricante chinesa inseriu um sensor de 8MP com abertura f/2.0.

Assim como seu antecessor, o Waterplay 8 também traz certificação P67, que garante resistência à água e poeira. Na parte frontal, existe um botão home logo abaixo da tela que serve como leitor de digitais. Visando entregar uma boa experiência de áudio, o novo tablet da Honor possui dois alto-falantes estéreos da Harman Kardon.

Uma característica interessante deste dispositivo, é a presença da tecnologia GPU Turbo da Huawei, que aumenta o desempenho gráfico em até 60% durante os jogos, além de reduzir o consumo de energia em 30%. As opções de conectividade incluem: Wi-Fi 802.11 b/n/n/ac, Bluetooth 4.2 com BLE, GPS com GLONASS, USB tipo-C e OTG.

Em software, temos a interface EMUI 8.0 baseada no Android 8.0 Oreo instalada de fábrica. Para manter o tablet ligado, a Honor inseriu uma bateria poderosa de 5.100 mAh com suporte a carregamento rápido de 9V/2A. Quanto ao preço, os interessados poderão adquirir o Waterplay 8 por US$ 215.

Até o momento, a Honor não revelou quando as vendas oficiais serão iniciadas, tampouco sabemos se a empresa pretende comercializar este tablet em outros mercados além da China. De qualquer forma, se isso acontecer, o Waterplay 8 deve registrar boas vendas nos países em que for vendido, pois consegue unir câmeras duplas, boa quantidade de armazenamento interno e processador competente por um preço acessível.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here