Warcraft III regressa quase 18 anos depois, um exemplo dentro do gênero RTS

Foi no passado dia 28 de janeiro de 2020, que a Blizzard Entertainment colocou à venda na Blizzard Shop, o seu mais renovado e atualizado título RTS — Warcraft III: Reforged. É esta a estratégia e tendência atual? De realçar que outros famosos títulos como Age of Empires e Halo Wars têm renovado os seus antigos sucessos através de remake ou apenas remasterização.

Com os sucessos de Warcraft II: Reign of Chaos e da remasterização de Starcraft II, a equipa aposta agora numa reformulação de Warcraft III. Pode agora, reviver alguns dos melhores momentos da história de Azeroth com o Warcraft III: Reforged, uma recriação completa do inovador jogo de estratégia em tempo real da Blizzard.

Combinando o Warcraft III: Reign of Chaos original e sua premiada expansão, The Frozen Throne, Warcraft III: Reforged contextualiza um crucial período na saga Warcraft, com uma história sólida para um jogador, abrangendo sete campanhas individuais, uma total revisão dos seus gráficos e sons (remasterização), recursos sociais e de matching através do serviço on-line Battle.net da Blizzard. Além disso, o tão aclamado World Editor foi reformulado de modo a impulsionar as criações da comunidade — uma das grandes apostas da equipa e de Pete Stilwell, Lead Producer of Blizzard Entertainment.

Os jogadores terão a oportunidade nostálgica de voltar à original história de Warcraft III, em WIII: Reforged, onde através de mais de 60 missões poderão experiênciar as quatro grandes fações — os poderosos orcs, os nobres humanos, os antigos elfos da noite e os pérfidos mortos-vivos.

®Blizzard Entertainment, NightElf

O processo de matchmaking entre o original Warcraft III e a versão reformulada de Warcraft III é suportado, permitindo uma oportunidade de jogar em modo multiplayer com jogadores mais puristas. Ambos continuarão a receber patches de estabilidade e atualizações na jogabilidade.

A oportunidade de criar os seus próprios mundos sempre foi uma característica importante. O renovado editor mundial permite agora uma maior liberdade, como refere Pete Stilwell, em entrevista ao canal do Youtube, Back2Warcraft: “Eu julgo que, na nossa perspetiva, o real poder deste [novo] editor reside no facto de ser fácil aprender e, então haver ainda muito para fazer com ele, sendo [um editor] bastante capaz. O que pretendemos fazer é, melhorar ainda mais essa profundidade e usufruir da capacidade da comunidade para criar recursos interessantes […]. Eu não sei se permanece uma expectativa específica. É apenas, mais a esperança de que, com mais ferramentas, com coisas mais interessantes possa acontecer […]. [Em breve], teremos também os novos modelos, que estão espetaculares, alguns novos gatilhos e, principalmente, o suporte à LUI, entre outras coisas para ajudar as pessoas a ter experiências com a mesma qualidade gráfica e de som de outrora”.

®Blizzard Entertainment, Pete Stilwell

À semelhança do jogo original, pode agora jogar com amigos, equipes ou a solo — em 1v1, 2v2, 3v3, 4v4 ou Free-For-Alls. O 1v1 sem foi um dos modos apreciados pela comunidade, como referiu numa entrevista, Pete Stilwell.

Sabemos também que a Blizzard Entertainment é conhecida por apoiar os eSports. Quando questionado na entrevista do canal Back2Warcraft, se o produtor achava muito cedo para saber se desta vez teriam o apoio da produtora-mãe para um possível foco em eSports para WIII: Reforged, Peter respondeu. “Yeah, it’s still a bit too early. I would love to see a world where, similar to how we release the KSL shortly after, Starcraft Remastered, [where we’ve been supported by Blizzard]”. [Tradução em português]: “Sim, ainda é cedo para falarmos sobre isso. Eu adoraria ver um mundo onde, semelhante à forma como lançámos o KSL e logo depois, Starcraft Remastered, [onde tivemos esse apoio]”.

®Blizzard Entertainment, In-game footage

Sabemos também que o motor gráfico de Warcraft III: Reforged sofreu alterações, em relação ao original, como confirmou o lead producer em entrevista a Travis Gafford. Pete Stilwell afirma que, enquanto na versão remasterizada recorreram ao motor gráfico original, nesta versão totalmente renovada (quase do zero), recorreram a uma evolução do mesmo motor gráfico utilizado em World of Warcraft, permitindo assim melhorias significativas no desempenho e na suavidade das animações.

Os jogadores podem adquirir Warcraft III: Reforged de forma digital na Blizzard Shop por € 29,99. Além desta versão padrão, existe uma edição especial, denominada de The Spoils of War Edition onde pode desbloquear quatro skins exclusivas de Herói dentro do título, além de itens de emocionantes bónus para os seus jogos favoritos da Blizzard, incluindo World of Warcraft Meat Wagon, o cartão The Third War de Hearthstone e muito mais. Esta versão pode ser adquirida por € 39,99 também digitalmente na loja online.

®Blizzard Entertainment, Blizzard Shop

Os idiomas disponíveis no videojogo são, o inglês, o alemão, o francês, o português do Brasil, o espanhol (latino-americano), o espanhol (europeu), polaco, italiano, russo, coreano, chinês simplificado e em chinês tradicional.

Aproveitem para o adquirir e usufruírem da verdadeira essência de um jogo real-time strategy (RTS) e sintam-se nostálgicos com o regresso de um mítico jogo dos anos 2000.

Fonte Blizzard Entertainment

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here