Walmart pensa em colocar os clientes a fazer entregas

WalmartA Walmart está a ponderar a hipótese de serem os clientes a deslocarem-se até as lojas e a fazerem as entregas do outros clientes fizeram compras online.

A ideia parece, à primeira vista, um bocado disparatada, mas poderia até resultar dependendo das vantagens que eles oferecessem aos clientes que fazem as entregas. O objetivo por detrás desta ideia passa por criar uma maior competição com a Amazon e outros sites do género. A Amazon por exemplo oferece os portes de envio em compras superiores a $25 ou £25 dependendo do site em que a compra for feita, embora existam algumas noticias que dizem que a Amazon está a pensar aumentar o valor mínimo para oferta dos portes.

A Walmart já lançou um novo site há alguns anos mas parece que só isso não é suficiente para conseguir combater os gigantes das vendas online como o Ebay e a Amazon.

A ideia da Walmart é que os clientes que se desloquem até às lojas para fazerem as suas compras recebam um desconto se optarem por entregar encomendas de outros clientes que fiquem no caminho até sua casa. Joel Anderson, diretor da Walmart diz que a ideia ainda está numa fase de estudo mas que pode ser possível dentro de um ou dois anos.

O principal problema será a forma de controlo das entregas. Certamente que os cuidados com o transporte não serão os mesmos do que se a entrega fosse feita por um empresa especializada e existe sempre o problema do roubo.

Além disso, como é que reagiria se um completo estranho sem qualquer tipo de identificação viesse a sua casa entregar as suas compras?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here