VW mostra robô autónomo no carregamento de Veículos Elétricos

A VW ainda não disse quando é que o robô de carregamento para veículos elétricos poderá estar disponível, embora uma estação de carregamento flexível não tão móvel esteja prevista para o início de 2021.

Mas ainda há um caso de uso claro para isto. Espaços de carregamento dedicados de veículos elétricos ainda são raros, e este automato pode ser útil no estacionamento em garagens e outras áreas onde teria de deixar a bateria do seu carro esgotar.

O robô funciona de forma autónoma e usa uma app ou através da comunicação direta com o próprio carro. E não te preocupes com o robô poder estar ocupado – deixa o adaptador da bateria no carro para que esteja livre para carregar outros veículos. O sistema de carregamento é claramente projetado para outros modelos VW como o ID.4, embora deve trabalhar também com outros EVs.

Os veículos elétricos ainda não tomaram conta totalmente do panorama atual, mas em 2020 quase todos os automobilistas estavam a discutir os seus planos para o segmento. Entre regulamentos que musculam os motores de combustão e os avanços da tecnologia e infraestruturas de baterias, está tudo a postos para os veículos eletrificados tomarem o centro do palco e de todas as atenções. Agora será então mais claro como o protótipo do robô de carregamento EV da VW funcionará na prática.

A VW ofereceu o seu primeiro vislumbre do mundo real do bot-carregador móvel em ação. Não será apenas útil para carregar EVs longe de espaços dedicados – o protótipo tem um “rosto” que se acende à medida que se agarra ao reboque da bateria e se liga ao seu carro. Não esperávamos propriamente ouvir os bips do robot ´r2-D2´ do vídeo, mas o robô deve ser amigável (ou, pelo menos, não tão assustador) à medida que aumenta o seu passeio.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here