VW Golf R 2021, o mais poderoso Golfe de produção da história

Pelo menos é assim que está a ser apresentado pela Volkswagen, que não aprofunda detalhes técnicos sobre o novo Golf R mas diz que é «mais poderoso, mais dinâmico, mais eficiente, mais intimamente integrado, mais digital» do que o seu antecessor. O destaque do “drivetrain” é um novo sistema de tração integral com roda seletiva-controlo do binário no eixo traseiro.

Usa um sistema avançado de gestão de dinâmicas que funciona em conjunto com um bloqueio de diferencial frontal eletrónico e controlo de chassis adaptativo. Mais poderoso, mais dinâmico e mais eficiente que o seu antecessor. Foi já na semana passada que este protótipo de teste do novo Volkswagen Golf R em Nurburgring foi encontrado, e já depois , o fabricante de Wolfsburgo lançou o primeiro teaser oficial.

É apelidado como o modelo de produção mais poderoso do Golf na história do best-seller da marca, e que deverá ser revelado na íntegra no dia 4 de novembro deste ano. Confira o vídeo abaixo para poder ter alguns vislumbres daquilo que foi encontrado em fase de testes.

Como esperado, a potência é fornecida pela iteração mais potente do motor turbo de 2,0 litros EA 888, que beneficia de novas tecnologias, como o encaminhamento de gases de escape arrefecidos pela água para o turbocompressor na cabeça do cilindro ou o tempo da válvula variável com duplo ajuste do eixo de cames. Não há nenhuma palavra oficial sobre a saída da unidade de quatro cilindros, mas de acordo com informações recentes, este fornece 315 cv (235 kilowatts).

Segundo nos chega até ao momento, o modelo deve ser oferecido com uma escolha entre uma caixa manual de seis velocidades ou uma automática de sete velocidades. Depois da sua estreia na quarta-feira da próxima semana, o novo Golf R estará à venda pouco depois com as primeiras pré-vendas na Europa já agendadas para 5 de Novembro. Espera-se que o veículo de performance atinja os showrooms com 2 versõews, “hatchback” ou “wagon”, e deve estar disponível nos Estados Unidos a qualquer momento em 2021 — mas apenas como “hatchback”. Não podendo estimar a sua disponbilidade em Portugal Continental ou no Brasil.

Fonte Motor1

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here