VW Golf R 2021, o mais poderoso Golfe de produção da história

Pelo menos é assim que está a ser apresentado pela Volkswagen, que não aprofunda detalhes técnicos sobre o novo Golf R mas diz que é «mais poderoso, mais dinâmico, mais eficiente, mais intimamente integrado, mais digital» do que o seu antecessor. O destaque do “drivetrain” é um novo sistema de tração integral com roda seletiva-controlo do binário no eixo traseiro.

Usa um sistema avançado de gestão de dinâmicas que funciona em conjunto com um bloqueio de diferencial frontal eletrónico e controlo de chassis adaptativo. Mais poderoso, mais dinâmico e mais eficiente que o seu antecessor. Foi já na semana passada que este protótipo de teste do novo Volkswagen Golf R em Nurburgring foi encontrado, e já depois , o fabricante de Wolfsburgo lançou o primeiro teaser oficial.

É apelidado como o modelo de produção mais poderoso do Golf na história do best-seller da marca, e que deverá ser revelado na íntegra no dia 4 de novembro deste ano. Confira o vídeo abaixo para poder ter alguns vislumbres daquilo que foi encontrado em fase de testes.

Como esperado, a potência é fornecida pela iteração mais potente do motor turbo de 2,0 litros EA 888, que beneficia de novas tecnologias, como o encaminhamento de gases de escape arrefecidos pela água para o turbocompressor na cabeça do cilindro ou o tempo da válvula variável com duplo ajuste do eixo de cames. Não há nenhuma palavra oficial sobre a saída da unidade de quatro cilindros, mas de acordo com informações recentes, este fornece 315 cv (235 kilowatts).

Segundo nos chega até ao momento, o modelo deve ser oferecido com uma escolha entre uma caixa manual de seis velocidades ou uma automática de sete velocidades. Depois da sua estreia na quarta-feira da próxima semana, o novo Golf R estará à venda pouco depois com as primeiras pré-vendas na Europa já agendadas para 5 de Novembro. Espera-se que o veículo de performance atinja os showrooms com 2 versõews, “hatchback” ou “wagon”, e deve estar disponível nos Estados Unidos a qualquer momento em 2021 — mas apenas como “hatchback”. Não podendo estimar a sua disponbilidade em Portugal Continental ou no Brasil.

Fonte Motor1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui