Volvo XC90 híbrido plug-in tem quota de 20% na gama

Volvo XC90 híbrido

A Volvo continua a ter sucesso na sua renovação da gama. Depois de anos a sofrer de uma crise de identidade enquanto anexa ao universo Ford, o caminho parece agora ser outro para o fabricante sueco que oferece automóveis tecnologicamente sofisticados aos quais está associado um design arrebatador.

De acordo com a publicação Hybrid Cars, o mais recente SUV da Volvo, o XC90, na sua variante híbrida ‘plug-in’ (PHEV) regista uma quota de 20% no total de vendas deste modelo. Globalmente este modelo tem registado um volume de vendas na ordem dos mil carros por mês.

A Volvo é das mais recentes marcas a abraçar a tecnologia híbrida plug-in e faz frente a concorrentes históricos na indústria como a Toyota e a Nissan com uma gama de automóveis mais verdes em clara expansão. Ao abrigo de diversas legislações e regulamentos fiscais, nomeadamente europeus, as motorizações de automóveis híbridas plug-in começam a tornar-se interessantes e vantajosas para quem pretenda adquirir um novo automóvel.

Em Portugal o Volvo XC 90 PHEV tem preços a partir dos 87.300 euros e garante 407 cv de potência com apenas 49 g/km de CO2 no ciclo misto de emissões.

Fonte: AutoBlog

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here