Volvo pede uniformização de sistemas de carregamento para carros elétricos

Volvo Cars' vision of an electric future

O Vice-Presidente da Volvo para a Investigação e Desenvolvimento apelou à união entre os fabricantes de automóveis para o desenvolvimento de estruturas normalizadas de recarregamento de automóveis elétricos.

No âmbito destas declarações está a entrada da marca sueca no consórcio de empresas participantes na Iniciativa para os Interfaces de Recarregamento que tem como principal objetivo o Sistema de Carga Combinada (CCS) que será o standard de recarregamento de automóveis alimentados por baterias.

Atualmente uma das marcas líderes na oferta de variantes híbridas plug-in a Volvo vai comercializar em 2019 o seu primeiro automóvel totalmente elétrico que terá como base a nova plataforma modular SPA.

A realidade nacional e a rede Mobi.e

Em Portugal a principal rede de recarregamento de automóveis elétricos foi desenvolvida pelo governo.

A infraestrutura Mobi.e é considerada um caso de estudo mundial já que em todos os postos disponibiliza as fichas utilizadas para abastecimento de baterias de veículos com estas especificidades.

MOBI.E

A expansão da rede está considerada no programa do atual governo e passará a incluir mais postos de carga rápida em corrente contínua, assim como trabalhará na instalação de novos postos e na alteração de localização de postos com pouca (ou nenhuma) utilização.

Recordamos que na zona da grande Lisboa, por exemplo, o concelho de Mafra, não dispõe de nenhum posto de recarregamento de baterias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui