Volvo faz motor com 3 cilindros para o novo XC40

A Volvo confirmou o lançamento do seu novo motor com apenas três cilindros alimentado a gasolina. O primeiro modelo a receber este propulsor será o pequeno SUV XC40 que em breve chegará às estradas portuguesas.

Com 1,5 litros de capacidade e injecção directa, o novo motor foi concebido de forma modular, fazendo uso da concepção já conhecida dos motores Drive-E de quatro cilindros a gasolina e Diesel da marca. A este motor podem ser combinadas uma caixa manual de seis velocidades  e a partir de 2019, em opção, a transmissão automática de oito relações. Não menos importante, este motor foi projectado para funcionar em conjunto com um motor eléctrico em motorizações híbridas plug-in. Esta variante será acompanhada de uma opção de motorização totalmente eléctrica na gama de motorizações do XC40.

Para já, a par deste novo motor 1.5 a gasolina, a gama do XC40 passa a incluir, também, o motor D3 de 150 cv a gasóleo, e o motor T4 a gasolina de 190 cv. Em termos de níveis de acabamento e equipamento, estão disponíveis o base, os Momentum e R-Design, e o mais luxuoso Inscription.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here