Volvo distinguida pela segurança de peões nos modelos S90 e V90

A Volvo acaba de receber uma importante distinção pelo trabalho realizado pela marca em prol da segurança dos peões. Os mais recentes automóveis topo de gama V90 e S90 foram distinguidos nos testes AEB (Travagem Automática de Emergência) da Euro NCAP. A marca sueca, que construiu a sua identidade baseando-se nos pilares da segurança, foi a primeira no mercado a receber a distinção de seis estrelas no capítulo AEB Pedestrian.

Os resultados obtidos pela berlina S90 e pela ‘station wagon’ V90 ultrapassaram os melhores registos alguma vez conseguidos por um modelo de automóvel nos testes de segurança Euro NCAP. Os três melhores desempenhos de automóveis nestes testes são todos fabricados pela Volvo.

Os testes desenvolvidos pela Euro NCAP no capítulo AEB Pedestrian foram desenhados para verificar o desempenho dos sistemas de deteção de peões utilizando três tipos distintos de situações rodoviárias: um adulto que corre para a estrada a partir do lado do condutor do automóvel, um adulto que caminha para a estrada do lado do passageiro do automóvel e uma criança que surge a correr entre dois carros estacionados do lado direito do automóvel.

Os Volvo V90 e S90 receberam ainda a classificação de cinco estrelas da Euro NCAP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here