Volvo cria unidade de desenvolvimento de mobilidade partilhada

Red Magic 5G

A Volvo anunciou a criação de uma unidade de desenvolvimento de soluções de mobilidade partilhada. Esta iniciativa surge na sequência da estratégia de alargamento da oferta de ‘carsharing’ (partilha de automóveis) e de serviços de mobilidade.

A nova unidade de negócio da Volvo terá como importante parceira a Sunfleet, uma das primeiras empresas mundiais de ‘carsharing’ que tem na Volvo importante parceira estratégica e operacional desde 1998. Ao todo, a Sunfleet conta com mais de 50.000 assinantes que geram cerca de 250.000 interações em mais de 50 cidades suecas.

A Sunfleet trabalhará como base das operações, encarregando-se a Volvo da expansão da atividade para outros mercados mundiais, oferecendo uma nova e alargada oferta de serviços de mobilidade capazes de satisfazer as crescentes necessidades das pessoas.

Os fabricantes de automóveis estão cada vez mais atentos à alteração do paradigma da propriedade de automóveis. A redução de automóveis de particulares é uma realidade, todavia continuarão a existir pessoas que tenham automóveis.

A nova estratégia da Volvo para a mobilidade ganha forma e terá o seu ponto alto no anúncio do plano global da empresa sueca que deverá acontecer nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here