Volvo cria fundo de apoio a start-ups

A fabricante sueca de automóveis Volvo Cars lançou um novo fundo destinado ao investimento em start-ups ligadas ao desenvolvimento de tecnologias que demonstrem elevado potencial.

O Volvo Cars Tech Fund pretende investir nas tendências tecnológicas com elevado peso estratégico que estão atualmente a transformar a indústria automóvel onde se incluem inteligência artificial, eletrificação, condução autónoma e serviços de mobilidade digital.

As empresas que estejam abrangidas pelo programa Volvo Cars Tech Fund terão benefícios como a validação das suas tecnologias e acelerar o ritmo da sua introdução no mercado.

O lançamento deste fundo faz parte do projeto de inovação e transformação digital da Volvo Cars. No ano passado a empresa fundou novo centro em Silicon Valley, que desempenha papel fundamental no desenvolvimento de novas tecnologias e serviços.

Para Zaki Fasihuddin, presidente executivo do Volvo Cars Tech Fund a estratégia da empresa é a de “procurar investir em empresas que sejam capazes de nos fornecer acesso estratégico a novas tecnologias, novas capacidades e novos talentos. Ao ajudar jovens e empresas promissoras que estão na vanguarda do desenvolvimento tecnológico, podemos fortalecer o nosso papel na liderança da transformação tecnológica que a indústria está a atravessar.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui