Volvo confirma carros eletricos com autonomia de 1.000 km

Os fabricantes de carros elétricos estão cada vez mais a apostar em força na mobilidade elétrica e a verdade é que os mesmos tem se preocupado em melhorar algumas características que possam levar os consumidores a poupar muitos euros.

Neste caso, a Volvo anunciou que os seus futuros carros elétricos terão 1.000 km de autonomia e que carregarão em metade do tempo atual.

Após o último comunicado da Volvo a mesma anunciou que deixará de produzir carros convencionais em 2030. A partir desse ano o fabricante tem como objetivo apenas produzir carros 100% elétricos.

Além disso, anunciou, recentemente, uma aliança com a Northvolt para a produção de baterias. A volvo pretende aumentar a energia das células em 50%, de forma a atingir os 1.000 Wh/l, resultando na desejada autonomia de 1.000 km.

blank

“Queremos oferecer aos nossos clientes veículos sustentáveis puramente elétricos que tornem as suas vidas mais fáceis e mais agradáveis.”

A Volvo tem vindo a crescer no que diz respeito a mobilidade elétrica e tem sido um dos fabricantes que pretende impulsionar a adoção da mobilidade elétrica.

O futuro dos elétricos passa pela Volvo

Umas das melhorias da Volvo tem sido a autonomia dos seus veículos mas a mesma já informou que não se encontra satisfeita só com isso pretendendo também reduzir o tempo de carregamento para metade, até 2025. A Volvo vai inserir as baterias no chão dos veículos, aproveitando assim a estrutura e a resistência da mesma. Dessa forma, a Volvo pretende garantir uma maior segurança e um maior conforto.

“Queremos aumentar constantemente os benefícios de conduzir um Volvo puramente elétrico”, explicou Henrik Green.

Atualmente, a Volvo ainda não possui uma vasta gama de carros elétricos. Contudo, até 2025, pretende começar a lançar pelo menos, um novo carro elétrico por ano. Já se encontra agendado os próximos lançamentos que tem acontecerão em 2022, o XC90 Recharge, e em 2023, o XC20 Recharge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here