Volvo Cars e DiDi: Nova parceria para a condução autónoma

A Volvo Cars anuncia hoje uma nova parceria para a condução autónoma, desta vez estabelecida com a DiDi Autonomous Driving. Esta empresa pertence a uma das maiores plataformas de tecnologia de mobilidade – Didi Chuxing, tendo o acordo de colaboração com a Volvo previsto uma aliança estratégica, para o fornecimento de automóveis de condução autónoma para a frota de teste da DiDi.

A Volvo irá fornecer modelos XC90 equipados com os sistemas de backup necessários para controlar a direção e a travagem, e colaborará com a DiDi Autonomous Driving com vista à integração do software e hardware adicionais necessários para tornar a condução totalmente autónoma.

Estes serão os primeiros automóveis a integrar a DiDi Gemini, a nova plataforma de hardware autónomo da DiDi Autonomous Driving, que deverão ser implementados no futuro na rede da empresa.

Este acordo reforça a posição da Volvo Cars como um dos parceiros preferenciais nas frotas de condução autónoma destacando ainda mais a sua reputação como líder global em segurança automóvel.

Os sistemas de backup embutidos e as tecnologias de segurança do XC90, combinados com o avançado sistema autónomo da DiDi Autonomous Driving, irão eventualmente permitir que os automóveis sejam capazes de operar sem motoristas em serviços de robotáxis.

Com base no acordo de hoje, a Volvo Cars e a DiDi Autonomous Driving procurarão construir uma parceria de longo prazo à medida que a DiDi continue a expandir as suas frotas de teste na China e nos Estados Unidos, aumentando as suas operações comerciais de robotáxis.

Como plataforma líder de tecnologia de mobilidade compartilhada, a DiDi usa a sua experiência em operações de rede e a sua base de dados de testes de condução autónoma em ambiente real para desenvolver serviços comerciais de transporte, colaborando com os fabricantes mundiais de automóveis premium.

Em 2020, a Volvo Cars forneceu à DiDi modelos XC60 para utilização no primeiro programa piloto de robotáxis de Changai, onde em determinadas áreas da cidade, as pessoas podiam reservar viagens por robotaxi na app DiDi e serem conduzidas de forma autónoma, enquanto os automóveis eram monitorizados  por um motorista de segurança e por um engenheiro.

Segundo Håkan Samuelsson, Chief Executive da Volvo Cars, “Esta colaboração estratégica com a DiDi Autonomous Driving reforça a nossa ambição de querer ser o parceiro escolhido pelas principais empresas de mundiais de mobilidade partilhada. Associar o programa  robotizado da DiDi com a segurança dos nossos automóveis é uma óptima combinação para construir assim  a confiança entre os consumidores para uma condução autónoma” –

Para Bob Zhang, CEO da DiDi Autonomous Driving, “Acreditamos que as redes partilhadas de veículos elétricos e autónomos serão cruciais para que os futuros sistemas de transporte urbano alcancem os mais altos padrões de segurança e sustentabilidade – é por isso que estamos a expandir as nosssas parcerias com as melhores empresas da indústria automóvel. A DiDi Gemini, a nossa nova plataforma de hardware autónomo, incorpora já algumas melhorias de hardware provenientes das nossas operações piloto, já realizadas com passageiro. Com a experiência da Volvo Cars em segurança, esperamos vir a ultrapassar novas barreiras para alcançar futuros serviços de transporte totalmente autónomos”.

A Volvo Cars tem vindo a ser escolhida como parceiro preferencial de muitas empresas mundiais de transportes que procuram expandir as suas frotas com automóveis autónomos de uma forma segura e responsável. A reputação da Volvo Cars como empresa líder em segurança automóvel é um forte atributo pois ela própria já definiu a condução autónoma como uma das suas ambições.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here