Volvo aposta nos carros elétricos para 2030!

Volvo afirma que está a planear vender carros elétricos apenas em 2030. Nos planos da empresa encontra-se a hipótese de diminuir a produção dos carros a diesel e as opções hibridas com o intuito de diminuir as emissões de dióxido de carbono.

Anteriormente a empresa tinha o objetivo de metade dos seus carros vendidos em 2025 serem elétricos mas este plano teve que ser alterado. A empresa também afirma que futuras vendas (num futuro próximo entendamos) serão online apenas.

A Volvo, uma empresa que pertence à Geely (chinesa), lançou o seu primeiro carro completamente elétrico (o XC40 Recharge) o ano passado. o SUV consegue carregar 80% da sua bateria em aproximadamente quarenta minutos. Este carro foi considerado uma impressionante modelo de genialidade suíça, com muita utilidade e grande performance elétrica. Infelizmente o envio das encomendas encontra-se de momento atrasado.

A verdade é que a opção de venda de carros elétricos apenas online é uma estratégia que também se encontra na Tesla. A Tesla fechou mesmo as suas lojas físicas em 2019 e dedicou-se em exclusivo ao comércio online. Esta decisão ajudou a empresa a cortar despesas e acreditamos que a Volvo viu nesta estratégia grandes vantagens para a sua empresa também. A Volvo afirmou mesmo que vai investir ativamente em plataformas online para as suas vendas.

Todos sabemos que para uma empresa ter sucesso tem que vender ativamente os seus produtos ou serviços. Para tal também é importante investir no futuro, o que para a Volvo significa investir nos carros elétricos e nas vendas online. A Volvo acredita mesmo que vai conseguir se tornar líder nas vendas de carros elétricos.

A empresa acredita que não existe futuro nos carros a diesel portanto pretende diminuir o investimento nos mesmos e canalizar esses fundos para as opções elétricas. Também a Jaguar e a Bentley têm planos semelhantes.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here