Volvo adiciona Android Auto e outras novidades à Série 90

gama-90-da-volvo

A família de automóveis Série 90 (V90, S90 e XC90) da Volvo chegou recentemente ao mercado mas ainda assim o fabricante sueco de automóveis premium não se cansa de dotar estes modelos com as mais recentes novidades tecnológicas. As atualizações agora operadas incluem a incorporação do Android Auto e soluções de conetividade, novas medidas de segurança e melhorias ao nível de motorização.

A chegada do Android Auto à Volvo surge em excelente momento, já que os novos Volvo S90, V90 e XC90 eram já compatíveis com o concorrente Apple CarPlay. A integração destes dois sistemas de replicação de recursos do telefone nos carros da Volvo é feita de forma única na indústria do automóvel. O ecrã fica dividido de forma a que os utilizadores possam aceder em simultâneo às funções oferecidas pelo sistema do carro e pelos recursos dos seus smartphones.

A atualização dos mapas dos novos Volvo da Série 90 passa agora a ser feita sem fios e sem necessidade de qualquer intervenção por parte de técnicos da marca. Os mapas mais atuais chegam através de uma função inteligente Over-The-Air (OTA).

android-auto-volvo-s90

Conetividade alerta para estradas escorregadias e sinalização de perigo

Através de um avançado sistema de monitorização de informação alojada na cloud, os novos automóveis topo de gama da Série 90 da Volvo incluem um sistema inteligente de alerta de estrada escorregadia (Slippery Road Alert) e de sinalização de perigo iminente (Hazard Light Alert). Estes dois items, que potenciam a segurança dos automóveis suecos é conseguida através da conetividade e da partilha de informação crítica e comunicação entre automóveis.

As novas funções estarão para já disponíveis apenas na Suécia e Noruega, chegando mais tarde a outros mercados mundiais.

Volvo introduz motorizações mais eficientes

As atualizações da gama 90 da Volvo atinge também as motorizações. Desta forma a marca de automóveis adicionou novas variantes Drive-E à sua linha de motores. O motor D3 com 4 cilindros turbodiesel associado à caixa de velocidades manual de seis relações da grande berlina topo de gama S90 consegue apenas 114 g/km de emissões de CO2. O índice mantém-se se a este propulsor estiver associada a caixa de velocidades automática de 6 velocidades.

A introdução das atualizações no Volvo S90, V90 e XC90 entrará em produção em meados do próximo mês de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here