Volkswagen revela detalhes sobre o projeto Trinity-EV

Primeiro que tudo, referir que a marca VW vai inaugurar uma nova plataforma EV com a Trinity. Em segundo lugar, a marca prometeu assistência de condução parcialmente automatizada de nível 2, como algo semelhante à tecnologia Super Cruise da General Motors. E em terceiro lugar, a VW promete construir o EV com uma abordagem de “produção radicalmente nova” .

Estes três pilares irão protagonizar a inovação tecnológica da marca e “democratizar” a condução autónoma. Embora o veículo seja lançado com sistemas de assistência de nível 2, a VW disse que terá tudo o que precisa para uma verdadeira condução autónoma de Nível 4. Já ouvimos esta promessa antes com outros fabricantes de automóveis, e ainda não aconteceu correu exatamente.

É assim que o grupo Volkswagen revelou agora os detalhes sobre o projeto de EV: Project Trinity, que será a versão Volkswagen do projeto com o nome de código Landjet , para Audi, Porsche e Bentley. Embora a Volkswagen esteja exatamente focada em levar carros elétricos acessíveis aos compradores, a marca alemã também quer reforçar a sua autoridade EV  num futuro próximo com o que chama de Projeto Trinity.

Na quarta-feira, o CEO da Volkswagen, Ralf Brandstaetter, disse num post do LinkedIn Project que a Trinity chegará com três elementos principais, como o seu nome indica.

A Volkswagen não devolveu de imediato o pedido de comentário do Roadshow sobre a Trinity, mas os sinais apontam para este veículo como sendo a versão própria da marca
do projeto Landjet previamente anunciado.

Concluindo, o Grupo Volkswagen, que supervisiona a marca VW e muito mais, planeia um ultra-luxuoso e EV de vanguarda para Audi, Bentley e Porsche sob o nome de código Landjet, e de acordo com relatos anteriores, Landjet chegará primeiro à Audi, com versões Bentley e Porsche de seguida.

Não é claro a que nível a trinity vai partilhar com a Landjet, e se eles terão ligações, ou quando veremos o novo cérebro da VW. Sinceramente, o autor do artigo refere nem saber que tipo de veículo vamos ver. Entretanto, a VW continuará a apoiar o ID 3 na Europa e a preparar-se para que a produção de ID 4 comece em várias partes do mundo, incluindo nos EUA.

Fonte: C|Net

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here