Volkswagen quer produzir um carro elétrico que venda a menos do que 20 mil euros

10 de Novembro de 2018
9 Partilhas 358 Visualizações

A Volkswagen pretende vender carros eléctricos que possam competir com a Tesla. O objectivo é produzir carros com um valor de venda menor do que 20 mil euros.

O objectivo é produzir este carro na Europa. Mais concretamente, reconvertendo três fábricas alemãs para a produção de eléctricos. Perante alguns discursos mais alarmistas que falam da “extinção” da indústria automóvel na Alemanha, a Volkswagen procura reinventar-se e atacar o novo mercado dos eléctricos.

O que sabemos até agora?

Por agora, o nome deste modelo da Volkswagen é “MEB Entry”, que deverá ser um nome provisório. O objectivo é atingir um volume de produção de 200.000 veículos. Para atingir estes propósitos, correm rumores que a Volkswagen estará a desenvolver parcerias com a SK Innovation, que produz bateria eléctricas, e com a marca rival Ford.

Numa altura em que as cidades europeias estão a apertar cada vez mais as regulações aos carros a diesel, as marcas de automóveis procuram novas estratégias para se readaptarem aos novos tempos. Este facto é especialmente verdadeiro para a Volkswagen, que ainda não se libertou da sombra do escândalo das emissões diesel adulteradas.

Transferir a produção de carrinhas a diesel para uma fábrica na Turquia… da Ford?

Para conseguir libertar capacidade de produção nas fábricas alemãs, é possível que a Volkswagen “peça ajuda” aos rivais da Ford. Estes acordos entre marcas tradicionalmente rivais são, na realidade, cada vez mais numerosos.

Este acordo poderia implicar a translação da produção de algumas carrinhas, como a T6, para outras fábricas. Em cima da mesa estará uma fábrica na Turquia da Ford.

O acordo entre as duas marcas poderá vir a ser mais extenso. A Volkswagen e a Ford estão em conversações para expandir a sua aliança na produção de carros autónomos e eléctricos. Só o tempo dirá no que é que estes acordos consistirão, e se serão a solução para se adaptarem ao mercado dos automóveis que se encontra em rápida transformação.

Fonte: Reuters

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
39 Visualizações
Destaques
39 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
23 Visualizações
Redes Sociais
23 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico