Volkswagen investirá 460 milhões de euros para fabricar carro compacto elétrico

A Volkswagen investirá 460 milhões de euros até ao início de 2025 na sua fábrica de Wolfsburg, com a maior parte dos recursos a ser gasto na produção do modelo elétrico ID.3, disse o chefe da marca, Thomas Schaefer.

Após o início da produção total do carro compacto, o que é esperado para 2025, um modelo adicional totalmente elétrico no segmento de SUV será produzido em Wolfsburg na plataforma MEB, uma plataforma somente elétrica usada desde 2019.

O kit de acionamento elétrico, que incorpora a estrutura e design de um veículo, está agora a ser adaptado para uma nova versão, que será chamada de MEB+ e irá permitir tempos de carregamento mais rápidos e autonomias mais longas, disse a empresa.

A reformulação dos locais de produção em Wolfsburg, que emprega cerca de 60.000 trabalhadores na produção de modelos como Golf, Tiguan e Touran, para fabricar veículos elétricos tem estado no topo da agenda que pretende reformular a empresa de forma a que a fábrica não perca relevância na mudança para a mobilidade elétrica.

A produção da fábrica principal está em queda desde 2015, quando produziu cerca de 800.000 veículos, caindo drasticamente desde o início da pandemia de coronavírus para menos de 400.000 por ano.

Schaefer disse na terça-feira que a fabricante ainda enfrenta um “caos total” no lado da oferta, já que os fornecedores cancelam grandes pedidos com antecedência. A empresa irá decidir até fevereiro se irá produzir um novo sedã elétrico Trinity na principal fábrica de Wolfsburg ou se irá construir uma nova fábrica para este modelo.

O novo modelo SUV baseia-se na frota elétrica existente da empresa, disse Schaefer na quarta-feira. “Este é o maior segmento de veículos em todo o mundo, ao qual também pertence o nosso amado Tiguan. O novo modelo irá se juntar aos nossos modelos ID.4 e ID.5 mais vendidos e irá se expandir na nossa posição do mercado”, disse ele.

O cronograma de produção do ID.3 está em andamento, com produção parcial a partir de 2023 e produção total prevista para 2024.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui