Volkswagen ID.5 GTX 2022 tem apresentação marcada para 3 de novembro

O ID.5 vai ser o terceiro elemento que se junta a família de elétricos da Volkswagen na Europa. Inicialmente, algumas suspeitas apontavam que o ID.4 fosse lançado em solo europeu sobe esta designação, no entanto, isso não se verificou e o novo veículo de grande porte da construtora germânica já tem data para a apresentação internacional. É já na próxima quarta-feira — dia 3 de novembro — que o ficamos a conhecer em pormenor.

É importante mencionar que o ID.4 tem também uma edição GTX que oferece uma capacidade mais performante e que permite ultrapassar a barreira dos 160 km/h, chegando aos 180 de velocidade máxima. Este modelo era ainda capaz de chegar dos 0 aos 100 km/h em pouco mais de 6,2s. Este novo ID.5 foi visto recentemente camuflado, bem como, em testes na pista alemã, Nürburgring.

Este modelo já tinha sido visto em um pequeno trecho de vídeo aquando da apresentação do ID.4 GTX, onde se viu um ID.5 ainda camuflado, mas que já antecipava uma futura apresentação, nem que fosse para informar o público da existência e planeamento de uma continuação da gama ID no segmento dos SUVs. Claro que podemos esperar outros modelos que não sejam projetados para este efeito, não obstante, parece ser este o rumo seguido pela construtora de Wolfsburg.

O ID.5 irá ser produzido inicialmente na fábrica do ID.4 em Zwickau antes de as suas produções serem transferidas para as novas instalações de Emden. Em termos de especificações, este modelo partilha características idênticas ao ID.4 com diferentes tamanhos de bateria e motorizações elétricas com diferentes níveis de potência. A partir de agora iremos passar a contar com as versões ID. 3, ID.4 GTX e ID.5 GTX várias opções com qualidades em crescendo.

Segundo Ralf Brandstätter — CEO da Volkswagen Veículos de Passageiros — este irá ser o “nosso próximo coupê com [toda] a elegância de linhas fluídas e, naturalmente, o ID.5 irá ter também uma edição GTX”, numa clara alusão ao facto de existirem atualmente as três edições de modelos baseados na plataforma MEB, entre as quais, uma GTX. Estas palavras reforçam a intenção de lançar modelos baseados na mesma plataforma a cada novo ano, dos quais se destacam o ID. Buzz e o ID. Vizzion (cuja produção massificada tem previsão para começar em 2023).

O ID.5 GTX irá usar a mesma unidade de potência que equipa o novo ID.4, incluindo por isso dois motores elétricos permitindo tração às quatro rodas e uma potência combinada de 304 cv e auxiliado por uma bateria de 77 kWh, permitindo alcançar uma autonomia máxima de 480 km, o que é considerável para o segmento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui