Volkswagen Financial Services comprou empresa de pagamento de estacionamentos

A mais recente aposta de um grupo ligado à indústria do automóvel no campo da tecnologia foi protagonizada pelo braço financeiro do grupo Volkswagen, o Volkswagen Financial Services, que comprou a empresa PayByPhone de pagamento simplificado de estacionamentos. Esta é mais uma demonstração da forte tendência de fabricantes de automóveis investirem no setor da tecnologia e do desenvolvimento de novas soluções de mobilidade.

A PayByPhone tem uma carteira de clientes que supera os 12,5 milhões de contas e movimento mais de 250 milhões de dólares em pagamentos de estacionamentos durante o ano de 2016. Para a empresa, esta aquisição por parte do grupo alemão será capaz de fazer desenvolver o sistema de pagamentos móveis e explorar novas áreas de atividade.

Do lado da Volkswagen a aquisição da PayByPhone vem complementar o leque alargado de serviços que oferece no mercado além da produção de automóveis. Entre estas operações destacam-se os serviços de locação financeira e gestão operacional de frotas, atividades intrinsecamente ligadas ao ramo do automóvel.

Os clientes da PayByPhone passarão a usufruir de melhores infraestruturas de contacto e resposta dada a integração desta plataforma de pagamento de estacionamentos no universo do Volkswagen Group. O desenvolvimento das soluções já existentes, como a criticada app para equipamentos Android, deverá estar também entre os principais vetores da evolução da PayByPhone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here