Volkswagen enfrenta novo processo nos EUA por causa do ‘Dieselgate’

volkswagen

O Governo dos Estados Unidos colocou um novo processo à Volkswagen por publicidade enganosa já que a marca alemã vendia e comunicava os seus automóveis na América com a ‘etiqueta’ “Clean Diesel”. Esta estratégia de comunicação vigorou durante oito anos naquele mercado.

O processo judicial, colocado no Tribunal da Comarca do Distrito Norte da Califórnia, foi instituído pela Comissão Federal para o Comércio (FTC) já que a publicidade da Volkswagen afirmava que os seus automóveis eram equipados com motores “Clean Diesel” (Diesel limpo), com emissões baixas e amigos do ambiente, com baixos índices de emissões possuindo um valor de revenda elevado. Nos dias de hoje sabemos que isto não é verdade e que a Volkswagen incorreu numa prática desleal com os consumidores.

A queixa apresentada inclui uma longa lista de anúncios da Volkswagen que foram emitidos na televisão, impressos para outdoors, mailings e até mesmo comunicados de imprensa.

As práticas da Volkswagen, nas palavras da FTC, violaram a secção 5 a) do regulamento e são assim consideradas por «causarem ou poderem causar prejuízo substancial aos consumidores »

Este processo não exige nenhuma compensação monetária, mas deixa à consideração dos magistrados a necessidade de compensação dos consumidores lesados pelas alegadas práticas desleais da marca alemã.

Fonte: CNBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui