Volkswagen em parceria com a Microsoft nos Veículos Elétricos

O Grupo Volkswagen está a pedir a ajuda da Microsoft para acelerar o desenvolvimento de sistemas de condução autónoma, anunciou a empresa.

O Grupo já trabalhou durante vários anos com a Microsoft na computação em nuvem para carros conectados, mas agora vai expandir isso para a condução autónoma. A ideia é que a Volkswagen combine a sua experiência em sistemas de condução autónoma com a computação em nuvem Azure da Microsoft para criar o que chama de Plataforma de Condução Automatizada (ADP).

À semelhança de outros fabricantes de automóveis, a VW tem grandes planos para se ramificar na mobilidade digital para partilha de boleias, micro mobilidade, alugueres de curto prazo e muito mais.

Para que isso aconteça, tem de desenvolver tanto o automóvel conectado, como a tecnologia de condução autónoma. Desde o ano passado, a VW tem vindo a desenvolver o seu próprio sistema operativo para ligar carros através da sua unidade ´Car Software´. Como com outros fabricantes de automóveis, no entanto, os seus sistemas de condução autónoma completos ainda parecem distantes.

A Microsoft fornecerá a tecnologia de nuvem para acelerar este desenvolvimento automóvel da Volkswagen que fica preparada com a Microsoft para nuvem automobilística.

O desenvolvimento de tecnologia de condução autónoma requer a gestão de enormes quantidades de dados, pelo que a Volkswagen disse que se vai apoiar na tecnologia Microsoft para a computação, IA e capacidades de dados. “A parceria ajudará a reduzir os ciclos de desenvolvimento de meses para semanas”, escreveu.

A Volkswagen junta-se a uma lista de outros fabricantes de automóveis que recentemente perceberam que precisam de ajuda tecnológica para desenvolver condução autónoma, conectados e até sistemas de infotainment.

A GM e a Cruise também se juntaram recentemente à Microsoft, mais uma vez para ajudar na nuvem no desenvolvimento de tecnologia de condução autónoma com escala. Entretanto, a Ford tomou recentemente a decisão de executar os seus sistemas in-dash no Android Auto até 2023.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here