Volkswagen anuncia que não vai indemnizar clientes europeus

volkswagen

Após o escândalo da Volkswagen e a prova de que as emissões de gases de alguns carros eram manipuladas, a marca anuncia que não irá compensar financeiramente como o fará nos EUA.

Recapitulando, foi descoberta uma manipulação nos motores dos carros da Volkswagen, já encontrada em outras marcas, que levou a uma grande polémica, já que a mesma manipulava os resultados de gases produzidos pelos seus motores e que levava a que, nos testes ao mesmo, o carro produzisse menos gases do que na realidade.

Com a polémica a rebentar foram várias as consequências para a marca, desde a substituição do CEO da empresa até a perda de milhões de euros do seu valor em bolsa. Com esta descoberta, a marca nos EUA anunciou a compensação aos 480 mil clientes norte-americanos afetados pelo caso, bem garantia de assistência por três anos totalmente gratuita em caso de avaria. No entanto, esta política não será seguida na Europa.

Segundo Enrico Beltz, porta-voz do grupo, não haverá qualquer compensação financeiros aos proprietários destes veículos na Alemanha, numa declaração à France Press. A justificação deve-se ao reduzido número de clientes norte-americanos que optaram pelo diesel, além de pagarem o combustível mais caro que os automobilistas alemães.

Beltz afirma que o objetivo da empresa é corrigir o problema sem afetar o desempenho dos automóveis, logo não haverá compensação aos clientes.

No entanto, a DECO disse à TSF que esta situação poderá ir para tribunal, sendo que ainda há espaço para o diálogo com a marca alemã para que se encontre a melhor solução. Segundo a mesma notícia, haverá 125 mil automobilistas afetados em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here