Vodafone oferece acesso gratuito do Tidal Premium aos seus clientes

Foi em 2014 que o Tidal, uma plataforma de streaming de música foi lançado nos EUA, sendo que a chegada a Portugal aconteceu apenas no final de fevereiro de 2015. Este serviço de streaming é mais um, de muitos, concorrentes do Spotify que oferecem a possibilidade de aceder a milhões de música, pagando uma subscrição mensal.

No entanto, ao contrário de grande parte da concorrência, o Tidal destaca-se por oferecer uma qualidade de som superior a grande parte da concorrência, já que a música no formato em mp3 tem uma qualidade bem inferior à qualidade de som de um CD, por exemplo.

Ora, se é cliente Yorn, da Vodafone, temos uma excelente informação para si. Desde hoje que os clientes Yorn passam a ter acesso ao Tidal Premium de forma totalmente gratuita, o que se é fã de qualidade sonora, certamente que é uma excelente opção. Quero referir que o serviço Premium do Tidal tem um custo de 6,99€ por mês, o que demonstra esta excelente oferta por parte da operadora.

Os Clientes Yorn X 5GB e Yorn X 10GB poderão usufruir desta oferta exclusiva até ao final do ano, e os clientes Yorn X 1GB têm três meses de utilização gratuita. O processo de ativação deste serviço pode ser iniciado em http://vfpt.pt/tidal ou enviando TIDAL para o número 12345. Assim que se registarem, os Clientes terão total acesso ao serviço TIDAL Premium e podem ouvir as suas músicas preferidas online, sem anúncios, descarregar os temas para ouvir offline ou criar as suas próprias playlists.

De referir que apesar de a qualidade sonora do Tidal Premium ser bastante boa, é a versão Hifi+ que o Tidal se destaca da concorrência, sendo que o preço desta subscrição é de 13,99€.

O Tidal conta com mais de mais de 60 milhões de músicas e mais de 250 mil conteúdos de vídeo no TIDAL, a plataforma global de música e entretenimento criada diretamente por artistas como, entre outros, Beyoncé, JAY-Z e Chris Martin (Coldplay) para os fãs de música. O serviço de streaming é lançado em Portugal de mãos dadas com a Vodafone, o único Operador a disponibilizar o TIDAL integrado na sua oferta.

O Tidal Utiliza no streaming um formato lossless, ou seja, som com qualidade de CD, sem compressão, ao contrário do MP3 ou AAC por exemplo, em que parte do som original é retirado para tornar os ficheiros mais pequenos. O TIDAL escolheu o formato ALAC (Apple Lossless Audio Codec) a 44.1 kHz e 16 bit – 1411 kbps, já o Spotify, na resolução máxima disponibilizada pelo serviço premium, utiliza um formato comprimido Ogg Vorbis a 320 kbps, e na versão gratuita a 160 kbps.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here