Vodafone impulsiona formação de programação para raparigas

O Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência foi celebrado com um anúncio inesperado por parte da Vodafone. A oferta de formação a 1000 adolescentes de 26 países no âmbito do programa Girls in STEM foi o ponto alto.

Este é o maior projeto global de programação presencial para raparigas. Em Portugal, depois de um bem sucedido projeto piloto, surge uma nova edição do programa, que leva à realização de quatro dezenas de cursos durante o ano de 2018.

Para Luisa Pestana, responsável de recursos humanos da Vodafone Portugal, a iniciativa enquadra-se nas necessidades verificadas «nos últimos anos temos assistido a avanços significativos na luta contra a disparidade de género global em vários aspetos da sociedade. No entanto, em muitos países, essa disparidade está a agravar-se nas carreiras STEM. O #codelikeagirl da Vodafone quer despertar o interesse das raparigas para um setor atualmente mais popular entre rapazes, ajudando-as a expandir as suas oportunidades e aumentar as suas opções de carreira no futuro».

Mais informação: Girls in STEM

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de